Deborah, Duquesa de Devonshire alimentando suas galinhas em um vestido Balenciaga em 1995 - Foto: Bruce Weber/ reprodução
Deborah, duquesa de Devonshire alimentando suas galinhas em um vestido Balenciaga, em 1995 – Foto: Bruce Weber/ reprodução

Joias, móveis, livros e coisas efêmeras que pertenceram a Deborah, duquesa de Devonshire, irão à leilão pela Sotheby’s de Londres no dia 2 de março. Em seguida, acontece uma mostra com fotografias dela em seu circulo social, assinadas por Cecil Beaton.

Conhecida por amigos e familiares como Debo, a duquesa era a mais jovem das irmãs Mitford, e, durante meio século, foi a chatelaine de Chatsworth, em Derbyshire, uma das maiores casas senhorais da Inglaterra.

Seus amigos incluíam John F. Kennedy, Winston Churchill, Harold Macmillan, Lucian Freud, Evelyn Waugh e o príncipe Ali Khan. Seu guarda-roupa – que foi deixado para a Chatsworth House Trust, e não será leiloado – era recheado de peças de Hubert de Givenchy, Oscar de la Renta, Balmain e Balenciaga.

A venda será seguida pela exposição “Never a Bore: Deborah Deonshire and Her Set by Cecil Beaton”,  realizada no Chatsworth a partir do dia 19 de março até o dia 3 de janeiro de 2017. Must go!