Busca Home Bazaar Brasil

Peixes: como o Zodíaco influencia o estilo do signo

Nesta semana começa o mês dos piscianos

by Mariana Queima
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nesta semana começou o mês dos piscianos, último signo do zodíaco, e também o mais complexo de descrever. Na simbologia do círculo astrológico como escalada evolutiva estão no último degrau, reunindo as qualidades de todos os outros signos. Por isso mesmo, as mais difíceis de serem alcançadas pelo cardume humano, como empatia, compaixão, sensibilidade e altruísmo.

Regido por Netuno, deus romano que reinava nas profundezas do mar, esse signo é representado pela imagem de dois peixes nadando em direções opostas. Revela-se aí a natureza dual, volúvel, adaptável e versátil de Peixes, cujos nativos também são conhecidos por serem solidários e humanos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Drew Barrymore é pisciana - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Drew Barrymore é pisciana – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por ser o mais sensível dos signos do elemento água, os piscianos são empáticos, captando sutilezas e energias como se fossem uma antena ou esponja. Têm muita imaginação e, por isso, são considerados os mais criativos do zodíaco.

Muitos são sonhadores, têm dons artísticos e um apurado senso estético, o que pode ser usado nas artes plásticas, no design, na literatura, no teatro, na dança, ou em qualquer outra área criativa. Têm uma natureza lúdica e romântica e, por vezes, mística e espiritual.

Rachel Weisz é pisciana - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Rachel Weisz é pisciana – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Idealizam pessoas e situações, buscam a perfeição, podendo se desiludir às vezes. Tidos por distraídos, o que acontece é que na verdade gostam de ficar no seu mundo particular, aquele dos próprios pensamentos.

Na moda, essas características se traduzem num estilo genuinamente livre, que não pode ser pré-definido. Os piscianos são múltiplos, versáteis, por isso, transitam entre estilos diferentes e adoram misturas inusitadas de todo tipo, como mix de materiais, estampas e cores. Também curtem roupas de época, e na essência têm uma natureza feminina e romântica.

Rihanna é pisciana - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Rihanna é pisciana – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Cores aquareladas, suaves, roupas macias, tecidos fluidos, tule, chiffon, plumas e pele combinam com os piscianos. Cada signo rege determinadas regiões do corpo, no caso de Peixes são os pés, e por isso é comum ver piscianos adorarem colecionar sapatos.

As artes do corpo também são regidas por este signo, como tatuagens e piercings, mas, devido à sua natureza volúvel, podem se cansar de algo definitivo.

Leia mais:
Monte sua fantasia de Carnaval com a ajuda do Zodíaco
Astrologia: saiba como será o ano de 2019 para cada signo
Descubra as roupas de festa que mais combinam com o seu signo
Acerte na cor do dia da semana de acordo com os astros