Candice Swanepoel na campanha de verão 2015 da   Victoria´s Secret - Foto: reprodução
Candice Swanepoel na campanha de verão 2015 da Victoria´s Secret – Foto: reprodução

Sim, a Victoria’s Secret é um fenômeno! E não só pelo número de peças vendidas anualmente nos Estados Unidos, mas, também pelo barulho que fazem suas Angels. Cada vez que a grife de lingerie mobiliza suas tops, ela cria uma expectativa maior até do que as geradas nas melhores semanas de moda. Todas as modelos sonham em ser Angels, e possuir esse título, não só garante um salário com cifras impressionantes, mas assegura que a indústria da moda sempre terá espaço e trabalho para elas.

Campanha de verão 2015 da   Victoria´s Secret - Foto: reprodução
Campanha de verão 2015 da Victoria´s Secret – Foto: reprodução

O ponto é que, logo após o tradicional desfile, que aconteceu em dezembro do último ano, a Victoria’s Secret anunciou que estava preparando um desfile de moda praia em Porto Rico. Na primeira semana de janeiro, a empresa começou a usar o Instagram para anunciar, com muito suspense envolvido, os cliques do catálogo da coleção de beachwear, estrelado pelas modelos. A hashtag usada por eles promete: “something big is coming“! A expectativa gerada, e, claro, as belas – e super hot! – imagens postadas ajudam o número de seguidores na conta do Instagram deles crescer muito, alcançando uma média de 100 mil por dia.

No entanto, acredite, passar de 8,8 à 9,6 milhões de seguidores em uma semana não é a coisa mais incrível que a Victoria’s Secret alcançou na rede social. Desde abril de 2014, a empresa dobrou (literalmente) sua quantidade de seguidores, que era de “apenas” 4,2 milhões. Sua equipe de community managers deve estar bastante satisfeita.