Pet Influencers: contas nas redes sociais para seguir e morrer de fofura
Tikka the Iggy, uma pet influencer que viralizou no mundo – Foto: Reprodução/Instagram/@tikatheiggy

“Olá, minha gazela catatônica, eu sou o Gudanzinho…” Se essa frase é familiar e você conhece o Gudan, o husky imperador do “modo turbo”, já é possível dizer que você entrou no mais fofo lado da internet: o dos pets influencers.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um fenômeno lançado nas redes sociais, os pets influencers nada mais são do que animais de estimação que possuem uma conta no Instagram, TikTok ou Facebook e divulgam fotos e vídeos fofinhos com parte da rotina deles e de seus donos. E, embora pareça apenas um canal bonitinho de se ver, esses pets têm chamado a atenção pela publicidade: são inúmeros produtos vendidos, publicidades e fama, que, mais tarde, são convertidos em dinheiro.

Como eles são a atração do momento, separamos seis contas, entre gatos e cachorros, para acompanhar no Instagram e no TikTok para rir bastante e morrer de fofura. Veja!

Gudan

Com muita diversão e alegria, o Gudan conta como é sua rotina ao ser o “Imperador do Modo Turbo” – conceito criado pelos donos para os picos de energia do cachorro. No Instagram e no Tik Tok, Gudan divide um pouco de sua rotina ao lado da irmã Blant, com várias histórias cômicas. Todas as dublagens são feitas pelo dono dos pets, Zanq.

Hoje, o Gudan tem 925 mil seguidores no Instagram e mais de 6 milhões no TikTok.

Nala Cat

Com incríveis 4,3 milhões de seguidores no Instagram, a Nala Cat talvez seja uma das pets campeãs de acessos na internet. Pelo tremendo alcance, a gatinha conquistou um recorde no Guinness Book como a felina mais popular da rede social.

Com tamanha fama, Nala também é detentora de uma marca de rações para gatos, conhecida como Love Nala. Nas postagens, a gatinha aparece em publicações fofas, com roupas, bandanas e gorrinhos para gatos.

Estopinha Rossi

Uma das pioneiras e mais conhecidas, a Estopinha é talvez um ícone brasileiro dos pets influencers. Companheira de Alexandre Rossi, a pet já fazia aparições nos programas de TV, mas tornou-se uma das grandes pets influencers no Instagram. Hoje, Estopinha conta com mais de 710 mil seguidores na plataforma.

Grumpy Cat

Talvez você não acompanhe o Grumpy Cat nas redes sociais, mas com certeza já se deparou com uma figurinha de WhatsApp dele ou algum meme. O Grumpy Cat sustenta mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e fez tanto sucesso por ter uma cara icônica mal-humorada.

O pet ficou tão famoso que até se tornou um colecionável da empresa Funko, que faz bonecos de vinil, conhecidos como Funko Pop.

Jimmy Choo

Foi por meio da mistura de arte com a fofura do bull terrier Jimmy Choo que Rafael Mantesso fez uma tremenda fama nas redes sociais. Com mais de 575 mil seguidores, Rafael faz capturas de seu pet em fundos brancos e desenha cenas a partir da posição em que o Jimmy está.

As divertidas fotografias mostram como a criatividade se faz presente até mesmo em fotos com pets.

Tika the Iggy

Os fashionistas de plantão sabem qual é o maior pet influencer fashion do momento: Tika the Iggy. Com divertidíssimos vídeos em que mostra todos os looks que não pode usar por causa da pandemia, a pet viralizou na internet, sendo compartilhada por grandes celebridades e inspirando vídeos de famosas. Vale seguir seu Instagram, que reúne mais de um milhão de seguidores, para saber sobre as últimas tendências e dar algumas risadas.