No dia 23 de abril de 2012, as câmeras estarão focadas no tímido Bill Cunningham – lendário fotografo que há 50 anos registra a moda pelas ruas de NY – que receberá o prêmio Carnegie Hall Media of Excellence, no evento beneficente a ser realizado no tradicional the Waldorf-Astoria, na Big Apple.

O prêmio vem para reconhecer a devoção de Cunningham à moda, por tantos anos no The New York Times, além de seu trabalho filantrópico. Já o evento conta com Sarah Jessica Parker, Annette e Oscar de la Renta como chairs, Diane von Furstenberg entre as co-chairs; além de um show do tenor Vittorio Grigolo.

Para quem não sabe, Bill Cunningham possui duas colunas no The New York Times, em que registra o street style (muito antes de virar uma febre e começarem a pipocar blogs sobre o assunto), festas e eventos da cidade americana.

Usando uma camisa azul que é praticamente uma marca registrada, o fotografo octogenário circula de bicicleta por NY e, no ano passado, foi tema de um documentário sobre seu trabalho, Bill Cunningham Nova York.