Na última terça-feira (21.11), a cantora P!nk lançou o clipe “Beautiful trauma”, com a participação do ator Channing Tatum, protagonista de filmes como “Para Sempre”, “Querido John”, “Magic Mike”, entre outros.

Poucas horas após a estreia do projeto na web, diversos internautas se manifestaram sobre a semelhança com o clipe “Essa Mina É Louca”, single lançado por Anitta no início de 2016, com participação de Jhama e Isis Valverde, e direção de Giovanni Bianco.

Alguns memes foram criados e divulgados no Twitter seguidos por comentários como: “Roteiro é igual mano. Foi plágio. Se fosse só roupa e conceito, beleza, mas ela copiou o roteiro” e “Direção criativa do clipe de Essa Mina é Louca foi feita por Giovanni Bianco, diretor renomado que já trabalhou com Madonna. P!nk pode até não saber quem é Anitta, mas o(a) diretor(a) do clipe dela pode muito bem ter pego referência. Só não vê semelhança quem for cego!”. Uma outra fã ainda opinou:  “Seja lá quem for que produziu o clipe da Pink, é plágio da Anitta sim”.

 

Foto: clipe Essa Mina É Louca
Foto: Cena do clipe Essa Mina É Louca

Além da semelhança no roteiro do clipe da P!ink com o de Anitta, outras similaridades chamam atenção como a presença de um homem como coadjuvante (Channing Tatum e Jhama ), nas cenas do casal dançando, do homem amarrado com a presença de uma segunda mulher, nas letras (crédito) subindo ao fim do clipe, entre outros detalhes que fazem parte da comparação entre os projetos das cantoras. Assista os clipes abaixo e tire suas próprias conclusões.