A modelo francesa Ines Rau acaba de fazer história como a primeira Playmate transgênero na história da “Playboy”!.A top está no recheio da edição de novembro de 2017 da revista americana. As Playmates são escolhidas a dedo e representam a edição e o mês que participam.
Rau já posou para a revista antes, em maio de 2014, na edição de “Playboy A-Z” “Foi a maneira que escolhi para assumir publicamente, na verdade”, conta a top. “Depois desse trabalho, eu consegui fechar um contrato com uma agência”. Apesar de ser a primeira Playmate transgênero, ela não foi a primeira modelo trans a posar para a “Playboy”: em setembro de 1981, Tula estampou a versão britânica da publicação.
Cooper Hefner, filho de Hugh Hefner (criador da Playboy) e atual CEO da editora, escreveu no Twitter que as publicações e a sociedade deveriam “estar lutando por um mundo mais aberto, não um que promove o ódio e uma falta de aceitação e respeito”
Vale lembrar que já tivemos uma trans na “Playboy” brasileira: Roberta Close participou de um ensaio para a publicação em 1984 e foi capa da mesma em 1990.