O apartamento da Torre Eiffel - Foto: reprodução
O apartamento da Torre Eiffel – Foto: reprodução

Este apartamento parisiense pode não ter toda a decoração que você espera para uma residência francesa, mas ele definitivamente tem a melhor vista: a da cidade luz, direto do topo da Torre Eiffel.

Mais fotos do interiror do apartamento - Foto: reprodução
Detalhes do interior do apartamento – Foto: reprodução

Quando construída por Gustave Eiffel para a exposição universal de 1900, um apartamento secreto foi inserido no terceiro nível, quase mil pés acima do Champ du Mars, o gramado extenso que atravessa a torre. No tempo do engenheiro francês a sala estava decorada com móveis de madeira, papel de parede com estampa colorida e um piano de cauda. O apartamento também abrigava uma pequena área para um laboratório que contava com os mais tecnológicos equipamentos da época.

Se você gostou, entre no fim da fila. Quando a alta sociedade francesa descobriu o esconderijo secreto na famosa torre, começaram a implorar por uma chance de alugá-lo, mesmo que fosse por apenas um dia. As tentativas não tiveram sorte, pois Gustave Eiffel nunca permitiu que ninguém usasse o espaço e, ainda hoje, 92 anos após sua morte, a tradição continua, com o espaço sendo raramente aberto para visitas públicas.