Fotos: DIvulgação

O projeto social Por Nossa Conta foi criado pelos amigos Adriane Lisboa, Bruno Mansur, Carol Ponce, Helo Rocha, Giulia Alterio, Julia Morelli e Sophia Viesi, além dos donos de restaurantes Cafira, do Fitó Cozinha; Izadora Dantas e Marcus Ozi, do Isla Café; e Thales Peixe, do Elevado Bar, que transformaram suas cozinhas em ambientes ainda mais acolhedores, preparando o alimento para a população carente abraçada pela ação.

Como ajudar

Foto: Divulgação

Marcas e amigos que se indentificam com o propósito do grupo têm se mobilizado para contribuir, através de doações em dinheiro e produtos. As doações de cestas básicas e materiais de higiene podem ser entregues no centro de distribuição do Por Nossa Conta, que fica na Rua Barra Funda, 131.

As contribuições em dinheiro são feitas por depósito bancário na conta de um dos fundadores (veja acima). A prestação de contas referentes às doações, é feita por meio apresentação de todas as notas e recibos de compras, publicadas no Instagram do projeto @por_nossa_conta.

As comunidades incluías no projeto são: Paraisópolis, Brasilândia, Franco da Rocha Ocupação Peixoto, Paroquia São Miguel Aracanjo Arsenal da Esperança, Lar Tia Edna Casa Florescer, Casa Chama, Jardim Iporanga Ocupação Mauá e Jardim São Jorge.