Primeira edição do Cardume promete apoio a sustentabilidade

Evento reúne artesãos e estilistas com foco em trabalho autoral

by Silvana Holzmeister
Foto: André Passos

Foto: André Passos

Por que não juntar um grupo de profissionais talentosos empenhados em construir uma sociedade melhor? Foi com essa ideia em mente que a public relations Helga Fuchs e a estilista Taty Takasse criaram o projeto Cardume.

Com lançamento esta semana, nos dias 16 e 17, o evento vai reunir uma turma com produção artística artesanal e autoral, de moda a objetos de arte, e que faz a diferença na cadeia de consumo. Menos lixo, mais qualidade e responsabilidade com o meio ambiente. O ser humano a nossa volta é compromisso.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Repensamos nossos hábitos sem abrir mão da beleza, qualidade e conforto, mostrando que é possível ser belo com consciência e leveza”, explica a dupla. O evento acontece no IslaSP, um espaço híbrido nos Jardins, São Paulo, comandado pelo fotógrafo André Passos, que também vai expor uma seleção de imagens.

A Scarf Me, que apoia o movimento “lixo zero” e promove uma oficina de furoshiki, ministrada pela artista plástica Nicole Gardini idealizadora do projeto @Vida Sem Lixo voltado para educação ambiental através da arte. A oficina é aberta a todos que quiserem aprender a ancestral tradição de embrulho japonês, que embala objetos com tecidos que serão reutilizados.

Foto: Divulgação

Foto: André Passos

Foto: Divulgação

Casa da Antônia – Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Livia Velludo – Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Livia Velludo – Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Spiral Atelier – Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Loombytoko – Foto: Divulgação

Cardume: Rua da Consolação, 2947, Jardins. Das 11h às 21h

Leia mais:
Algodão brasileiro: a pluma sustentável
Festival Path reúne nomes como Camila Coutinho e Sabrina Sato
Exposição de Metsavaht é arte e geometria embaladas em natureza