Busca Home Bazaar Brasil

Projeto “Meias do Bem” transforma meias em cobertores

Inverno 2018 está chegando, e a inciativa recebe doações

by redação bazaar
Alexandra Loras é uma das apoiadoras do projeto "Meias do Bem" - Foto: Divulgação

Alexandra Loras é uma das apoiadoras do projeto “Meias do Bem” – Foto: Divulgação

Por Victor Drummond

O projeto Meias do Bem completa cinco anos, unindo responsabilidade social, moda, solidariedade e sustentabilidade. O grande barato da ação está em sua inovação: reciclar meias doadas e as transformar em cobertores para pessoas carentes.

A iniciativa é encabeçada pela marca Puket, que cede 160 lojas da rede como ponto de coleta das meias ao longo do ano. Os doadores não precisam se preocupar com o estado do produto a ser entregue: todos são higienizados e triturados antes de virarem cobertores. A logística e entrega dos mesmos fica por conta das mais de 250 ONGs cadastradas pelo projeto.

Os números são impressionantes: mais de um milhão de pares de meias já foram coletados – cerca de 250 toneladas -, para serem reciclados e transformados em 25 mil cobertores.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Apoio o Meias do Bem desde a primeira edição. Hoje como consultora, palestrante e tendo muitos amigos da moda entre estilistas e jornalistas, me vejo na obrigação de continuar dando suporte à uma causa que precisa de tão pouco das pessoas para trazer resultados surpreendentes”, comenta Alexandra Loras, uma das apoiadoras da iniciativa.

Veja onde doar no site oficial.