Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip vão celebrar suas bodas de vinho, que comemoram 70 anos de casamento, mas se conselhos de cortesãos tivessem sido seguidos pela monarca, o matrimônio nunca teria acontecido.

Leia mais: Aniversário da rainha: na cozinha com Elizabeth II

Discursando na Cheltenham Literature Festival, o biógrafo da rainha, A.N. Wilson, revelou porque a então princesa Elizabeth foi aconselhada a não se casar com o príncipe de raízes gregas em 1947.

Leia mais: Aniversário da rainha: conheça 10 regras do protocolo de Elizabeth II

O casal em 1947 - Foto: divulgação
O casal em 1947 – Foto: divulgação

De acordo com Wilson, Philip, que é conhecido por passar vergonha em público, era “engraçado demais” para a jovem princesa.
“Eles disseram isso por muitas razões, mas o fato é que quem disse isso estava errado”, explicou Wilson quando ele foi questionado sobre o ponto de vista dos conselheiros em relação a Philip, que na época tinha o título de príncipe Philip da Grécia e Dinamarca, disse o Telegraph.

Leia mais: Aniversário da rainha: a vida de Elizabeth II em fotos

“A rainha é uma pessoa muito reservada e trabalhadora. Ele não é assim. Ele era um oficial da marinha além de ser muito engraçado.”

Wilson continuou, “O fato que ele faz esses atos que chamam de gafes, bem eu não acho que são gafes. São algumas piadas que um oficial da marinha de uma certa idade faria. Eu acho que eles foram um belo casal.”

Leia mais:Rainha Elizabeth II tem uma coleção de 200 bolsas de uma certa marca; confira!

O casal em 2007 - Foto: divulgação
O casal em 2007 – Foto: divulgação

Quando a princesa Elizabeth conheceu Philip, ela tinha 13 anos e ele 18, em uma visita para o Dartmouth Naval College, com seu pai, George VI. Eles se casaram na abadia de Westminster em 20 de novembro de 1947, seis anos antes da coroação da rainha. Depois de 69 anos juntos, podemos dizer com segurança que o conselheiro da rainha estava errado sobre a suposta incompatibilidade do casal.

Leia mais: Uma das corridas mais conhecidas do mundo, Royal Ascot tem traje ultra rigoroso; saiba os detalhes!