Ralph Lauren: desfile comemorou os 50 anos da grife em setembro passado, em Nova York - Foto: Getty Images
Ralph Lauren: desfile comemorou os 50 anos da grife em setembro passado, em Nova York – Foto: Getty Images

O consulado Grã-Bretanha em Nova York anuncia, nesta quarta-feira (14.11), que Ralph Lauren será o primeiro designer norte-americano a ser reconhecido com uma honraria da Cavalaria Britânica. A nomeação será concretizada em 2019, por um representante da rainha Elizabeth II.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Como criativo e empresário da grife Ralph Lauren pelo mundo, o sr. Lauren é vanguardista na indústria mundial de moda, e um porta voz do estilo americano por mais de meio século”, afirma, em comunicado, o cônsul Antony Phillipson.

“Além da moda, o ele é um importante filantropo, especialmente na área de saúde e pesquisa de combate ao câncer, tendo beneficiado muitos cidadãos ao redor do mundo”, finaliza.

Entre outros norte-americanos que já receberam a honraria estão os ex-presidentes Dwight D Eisenhower, Ronald Reagan e George HW Bush; os ex-prefeitos de Nova York, Michael Bloomberg e Rudolph Giuliani; Angelina Jolie; Steven Spielberg; Bill e Melinda Gates e Angela Ahrendts.

Em setembro passado, Ralph Lauren fez um desfile emocionante na semana de moda de Nova York, que comemorou os 50 anos da sua grife homônima. Antes disso, em junho, ele recebeu um prêmio inédito do CFDA (conselho de estilistas norte-americanos), que reconheceu seu impacto mundial no universo da moda e liderança da indústria.

Leia mais:
Jaqueta jeans: veja como usar a peça no verão 2019
Ralph Lauren e seu legado na moda americana
#RL50: 10 coisas que amamos do desfile da Ralph Lauren