“É muito especial! Acho que este é meu quinto desfile da Vuitton, e cada um é uma experiência nova”, afirma Raysa Leal direto do desfile da marca francesa para Bazaar – Foto: Getty Images

Não é segredo que Rayssa Leal é um dos maiores nomes do skate mundial. Mas você sabia que, além das conquistas nas pistas, a skatista tem uma forte ligação com a Louis Vuitton? Aos 16 anos, Rayssa foi anunciada como a primeira brasileira a se tonar Friend Of The House da Maison francesa, ao lado de grandes nomes como Zendaya e Emma Stone. Em sua carreira esportiva, ela chamou a atenção do mundo ao conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, quando tinha apenas 13 anos. Além disso, foi a atleta mais jovem a vencer uma final feminina do Street League Skateboarding World Tour, aos 11 anos.

No universo da moda, essa não é a primeira vez que Rayssa participa dos desfiles e eventos da Louis Vuitton. Desta vez, porém, a estrela do skate compartilhou com a Bazaar um pouco de sua rotina em Paris, seus projetos futuros, sua relação com a moda e muito mais.

PB: Como surgiu sua parceria com a Louis Vuitton?

RL: Primeiro, fui convidada para assistir a dois desfiles, o que já foi incrível. Uma experiência única! Depois, veio o convite para ser amiga da marca.

PB: Como você define seu estilo fora das pistas? De que forma ele evoluiu com suas novas experiências no mundo da moda? 

RL: Meu estilo fora das pistas tem muita influência do skate, na verdade. E vem mudando, não só porque estou mais próxima do mundo da moda, mas também porque estou crescendo.

PB: Como é a experiência de participar de uma semana de moda internacional?

RL: É muito especial! Acho que este é meu quinto desfile da Vuitton, e cada um é uma experiência nova.

PB: Você se imagina mergulhando mais profundamente no mundo da moda? Talvez com uma linha de roupas própria ou parcerias criativas?

RL: Sim! Esse é um dos meus planos. Eu e meu time estamos trabalhando em um projeto para 2027.

PB: O que você gosta de fazer para se divertir em Paris? 

RL: Sabe que ainda preciso fazer uma viagem para cá só para curtir, porque sempre é muito corrido! Da última vez, visitei alguns lugares com minha família, como o Louvre. Adoro!

PB: Você tem dicas de Paris? Restaurantes, passeios?
RL: Acho que um restaurante que vale muito conhecer é o Maxime Frédéric, na loja da Louis Vuitton. Além de delicioso, tem os doces mais lindos que já vi.