Nesta quarta-feira (20.07) é comemorado nacionalmente o dia do amigo. Para não deixar a data passar em branco, Bazaar selecionou as amizades mais duradouras do mundo na moda. Já são nosso #FriendshipGoals; confira!

1. Hubert de Givenchy e Audrey Hepburn

A amizade icônica começou em 1954, no set de Sabrina, quando o estilista ofereceu três vestidos para a atriz, que estava começando sua carreira. A parceria não parou por aí: o estilista desenvolveu inúmeros looks para Audrey ao longo de sua vida. “Era com0 um casamento. Aos poucos nossa amizade cresceu. Confiávamos uns nos outros. Nunca houve nenhuma crítica, nenhuma chateação”, revelou recentemente o estilista de 89 anos.

2. Kate Moss e Naomi Campbell

Nos anos 90 não houve dupla maior. Elas se conheceram em Los Angeles, entre casting e backstages, e hoje, quase 25 anos depois, provam que a amizade permance apesar de todos os altos e baixos da vida.

3. Lea T. e Riccardo Tisci

Amigos são para todas as horas, e esta amizade é a prova disso. Antes de passar pela readequação de gênero, a modelo ícone da indústria, Lea T, procurou seu amigo, Riccardo Tisci para desabafar sobre a resistência que enfrentava de sua família na época. “Ver Lea desse jeito me destruiu. Tive que ajudá-la de alguma maneira, por isso resolvemos colocá-la em nossa campanha inverno 2010”, revelou o estilista à imprensa.

4. Diane Kruger e Jason Wu

Amigos desde 2009, Jason Wu e Diane Kruger têm uma união que vai além da vida pessoal e se manifesta até na mais nova linha do estilista, Grey, que é inspirada no estilo de sua amiga fashionista.

5. Kendall Jenner e Gigi Hadid

A dupla é inseparável. Elas dividem não só as passarelas, mas também muitos sonhos em comum. Em 2015, as bffs realizaram um deles: desfilar pela primeira vez para Victoria’s Secret.

6. Nicolas Ghesquière e Selena Gomez

Amizade recente, porém poderosa! Selena se tornou musa do estilista quando o conheceu em um desfile da Louis Vuitton, em 2014. “Eu a considero um ótimo exemplo para sua geração”, disse ele à imprensa internacional.

7. Cara Delevingne e Karl Lagerfeld

Fã do jeito desbocado de Cara, o Kaiser elegeu a modelo como musa da marca em 2014. “Karl sempre me apoiou. Quando quis fazer música, ele me deixou cantar, e quando quis atuar, me deu um papel em um dos seus fashion films”, revelou Cara ao The Hollywood Reporter.

8. Kylie Jenner e Olivier Rousteing

“Ela é uma mulher muito forte, e a cada dia ela se torna uma lenda”, fala Olivier, estilista da Balmain, sobre a irmã mais nova de Kim. A amizade deles é tanta que ele assina peças exclusivas para ela com frequência.

9. Brandon Maxwell e Lady Gaga

No começo era só trabalho. Brandon assumiu a responsabilidade de vestir Gaga em 2013, mas, com o passar do tempo, se tornaram amigos e confidentes. Atualmente, a cantora se orgulha do designer, que desfilou pela primeira vez este ano, na NYFW.

10. Jeremy Scott e Katy Perry

Quando ainda não eram famosos, Jeremy conheceu Katy e jurou que a vestiria quando ela fosse uma grande estrela, e ele um grande designer… Oito anos depois, o estilista foi responsável por vesti-la em um dos momentos mais grandiosos de sua carreira: a apresentação no show do intervalo do Super Bowl.

Leia mais: Filha de Madonna posa sem maquiagem em prol do empoderamento feminino