Foto: Ag. Fotosite
Foto: Ag. Fotosite

Por Anna Del Mar

Musa fitness, Renata Kuerten bateu um papo com Bazaar entre um desfile e outro. Simpaticíssima, conversou sobre vida, família e carreira.

Para quem não sabe, Renata faz um curso de TV há seis meses. “Esses cursos são longos e envolvem várias aulas. Já estudei dicção, posicionamento, fonoaudiologia, e até inglês e português. Tem de cantar e dançar para se soltar, dá muita vergonha! O mais bacana de todos que fiz até agora foi o curso de memorização de texto” conta a top, que pretende aproveitar a Copa para intensificar os estudos. “Quero aproveitar a época dos hogos, que acho que vai estar mais calmo por aqui em relação ao trabalho, e ir para os Estados Unidos fazer um curso que o Cauã (Reymond) fez de cinema, em NY. Não quero ser atriz, mas é bom para aprender entonações e expressões.”

Humilde, ela confessa que prefere começar do zero a apresentar um programa sem experiência e ser criticada. “Já ficaria feliz sendo repórter de um programa, fazendo umas pontas para pegar confiança. Aos poucos a gente vai crescendo, vira uma Fernanda Lima e arrasa!”, brinca a modelo que, além de linda, é super bem humorada… e tagarela! “Acho que é por isso que quero entrar para a profissão. Eu gosto de câmera, microfone e me sinto à vontade”, garante.

Aos 25 anos, a catarinense namora sério há 4 anos com o empresário Beto Senna e eles moram juntos há dois. Planos de casar? Filhos? “Acho que ainda sou muito nova pra isso. Não tão nova quanto as outras modelos que estão aqui, mas estou procurando focar na minha carreira. Só que eu preciso avisar minha mãe antes! Imagina se ela fica sabendo pelo site da Bazaar e me liga para dar bronca? Eu vou ter que explicar ‘mãe é que a Bazaar é importante'”, brinca.