Renata Kuerten - Foto: Benjamin Lozovsky
Renata Kuerten – Foto: Benjamin Lozovsky

Por Camilla Bello

Bazaar bateu um papo, pra lá de descontraído, com a superquerida Renata Kuerten. Entre suas novidades profissionais, podemos esperar para ver a top estreando em um canal de TV aberta como apresentadora de TV, em um programa de moda e beleza. O projeto já está em fase final de negociações e logo saberemos mais.  Renata falou também sobre os planos para o verão, produtinho de beleza favorito e mais. Confira:

Harper´s Bazaar – Quais os planos para o réveillon?
Renata Kuerten – Estou dividida entre Florianópolis e Maresias. Mas planejo passar com meu namorado, amigos e familiares.

HB – E para onde vai nas férias de verão?
RK – Quero ir pra Miami, onde tenho casa, ou para St. Barth. Mas tenho trabalho marcado para janeiro e fevereiro, então ainda não sei se vou conseguir viajar.

HB – Música ou banda que não sai do repeat no iPod e que te faz querer dançar?
RK – Eu adoro sertanejo antigo. Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Zezé de Camargo e Luciano, Amado Batista, Roberto Carlos… Gosto muito desse estilo. Ah, eu sou da roça, né? Caipira!

HB – Um livro de cabeceira?
RK – Acabei de ler Eu sou Malala, e estou relendo Contrato Social, de Jean-Jacques Rousseau. É um livro incrível de filosofia, que fala sobre o contrato que nós temos com a vida. Algo como, se eu te tratar bem você me trata bem… É super cabeça, não dá para explicar. Todo mundo tem que ler.

HB – O que não pode faltar na mala sua de verão?
RK – Essa é fácil! Os meus biquínis. Não precisa nem ter canga de praia, mas meus biquínis não podem faltar. Protetor solar, óleo pós-praia para hidratar o cabelo e muito hidratante para pele, são os produtinhos indispensáveis.

HB – Usa maquiagem na praia?
RK – Nunca! Só uso maquiagem em trabalhos. Em casa e na praia, jamais! Nem tenho base e pó em casa. No meu dia-a-dia é cara limpa e pele natural. É muito importante deixar a pele respirar. Gosto inclusive de passar isso para as pessoas, que sou uma normal igual a todo mundo.

HB – Um produto recém-descoberto que virou item indispensável no seu nécessaire?
RK – O The Skincare Eye Moisture Recharge, da Shiseido, que é mil em um: iluminador, hidratante, ajuda na circulação da área dos olhos e previne rugas. Não vivo sem!

HB – Qual das últimas tendências das passarelas você vai levar para a vida real?
RK – O jeans não sai do meu guarda-roupa, independente da temporada. É o item indispensável na minha vida. Já de beleza, o “make-nada” é a minha cara. E o que eu tenho certeza que vai pegar muito daqui pra frente é o cabelo “podrinho”. Esse já faz parte de mim. Eu uso e amo!

HB – E qual você não usaria de jeito nenhum?
RK – Essa é difícil. Está tudo tão bonito, né? Mas eu sempre digo que nunca usaria uma bota branca. Não entraria no meu closet.