Detalhe do décor que Martha Medeiros desenvolveu para a residência do Papa Francisco no Brasil - Foto: divulgação
Detalhe do décor que Martha Medeiros desenvolveu para a residência do Papa Francisco no Brasil – Foto: divulgação

Conhecida pelo seu trabalho artesanal, com belos vestido de renda renascença feitos à mão, a estilista Martha Medeiros amplia seus horizontes e assina a decoração dos aposentos do Papa Francisco na Casa Sumaré, local escolhido para acolher a Sua Santidade, que chegou ao Brasil na última segunda-feira (22.07) para participar da 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A colcha e os lençois do Papa também foram confeccionados pela estilista - Foto: divulgação
A colcha e os lençois do Papa também foram confeccionados pela estilista – Foto: divulgação

Desenvolvidos com exclusividade para a ocasião, as colchas, edredons,  almofadas , rolos e toalhas levaram um ano para serem confeccionados e tem como premissa básica a exaltação da cultura brasileira. “Queremos mostrar um pouco do nosso trabalho que valoriza a mão de obra tão preciosa, são mais de 350 rendeiras organizadas em comunidades no Nordeste  do nosso pais” , revelou Martha, em comunicado oficial.

Até a prataria que enfeita o local foi escolhida por Martha - Foto: divulgação
Até a prataria que enfeita o local foi escolhida por Martha – Foto: divulgação

Completando a recepção, a estilista desenvolveu também os acessórios que enfeitam o local, além do  aparelho para servir delícias brasileiras como bolo de rolo e biscoitinhos de Maragogi. Para finalizar, belos guardanapos e tolhas amarelas, cor do Vaticano.

E atenção, algumas peças da linha home da estilista já estão à venda em suas lojas. A coleção completa será lançada em agosto.

Leia mais: Vestes do Papa Francisco foram feitas no Brasil e com material reciclado