A chef do Santinho, Morena Leite - foto: divulgação
A chef do Santinho, Morena Leite – foto: divulgação

Nós já indicamos por aqui a exposição “Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas no México“, que reúne obras da artista e de outras mulheres do país no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros. A visita vale não só pelas obras, mas também porque, no mesmo espaço, encontra-se o restaurante Santinho, sob o comando da premiada chef Morena Leite.

Com a proposta de unir arte e gastronomia (existe junção melhor?), o restaurante, que faz parte do Grupo Capim Santo, oferece o melhor da comida brasileira com toques de contemporaneidade. O cardápio não é fixo e varia de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e a criatividade da chef Morena Leite. Por isso, tudo é sempre muito fresco – e saboroso.

As delícias ficam dispostas em um bufê, que inclui sempre estações de grãos, leguminosas, acompanhamentos, proteínas, tapiocas e massas feitas na hora. Ideal para um dia no museu.

E, se você se animar em repetir a programação em outro dia, o Santinho ainda tem unidades no Museu da Casa Brasileira, no Jardim Europa, e inaugurou recentemente unidade no Theatro Municipal de São Paulo, no centro da cidade. Aos sábados, promove por lá uma concorrida feijoada, para deleite de turistas, visitantes e gourmets. Os restaurantes Santinho também oferecem um serviço personalizado de catering e têm feito eventos badalados para marcas de moda como a Calvin Klein, corporativos e empresariais, como Aché, Bradesco, Tereza Perez, e até de tecnologia, como o poderoso Facebook.