Resumo fashion da semana: o que foi notícia em @bazaarbr

Um resumo semanal dos destaques do nosso Instagram

by Carol Hungria
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Teve quatro capas de Bazaar, show de Marisa Monte em São Paulo pela Louis Vuitton e a triste notícia da morte do fotógrafo Peter Lindbergh. Leia abaixo tudo o que foi destaque no nosso Instagram @bazaarbr:

Segunda-feira (02.09)

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A semana começou com a divulgação de duas capas da Bazaar para o mês de setembro: uma com a cantora e fashionista Céline Dion, e outra com a new face brasileira Lavínia de Aquino. Ela fez sua estreia em grande estilo nas passarelas: aos 16 anos, foi uma das garotas que entrou para o casting do desfile masculino da Prada, realizado em Milão em janeiro de 2018. Nascida em Bauru, interior de São Paulo, Lavínia foi descoberta quando ainda tinha 13 anos pela agência Allure MGT, e agora está com a gente!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No mesmo dia, quem também quebrou a internet foi Kim Kardashian, ao anunciar uma collab de maquiagem com Winnie Harlow. “Sempre admirei e respeitei Winnie, ela é a definição da verdadeira beleza”, disse a socialite em seu post no Instagram. A linha consiste em uma paleta de sombras com 12 cores, um duo de iluminador e três gloss.

Terça-feira (03.09)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O mundo da moda acordou mais triste com a notícia da morte do fotógrafo alemão Peter Lindbergh, aos 74 anos. Gênio da fotografia de moda em preto e branco, ele assinou inúmeras campanhas e trabalhou com todas as tops dos anos 90. Em 1992 ele assinou contrato de exclusividade com a Harper’s Bazaar e, ao longo da carreira, também fez três calendários Pirelli: em 1996, 2002 e 2017.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de um descanso de três temporadas, a Baja East anunciou que está de volta à semana de moda de Nova York. No dia 7 de setembro, a marca – que faz sucesso com interpretação descomplicada do luxo – apresenta coleção-cápsulas com todos os looks all white, inspirado no período da primavera em Los Angeles.

Marlon Teixeira (Way) usa jaqueta Torino e Ari Wesphal (Mega) usa anéis Animale Oro - Foto Eduardo Rezende; edição de moda Luis Fiod; beleza Krisna Carvalho e tratamento de imagem Helena Colliny

Marlon Teixeira (Way) usa jaqueta Torino e Ari Wesphal (Mega) usa anéis Animale Oro – Foto Eduardo Rezende; edição de moda Luis Fiod; beleza Krisna Carvalho e tratamento de imagem Helena Colliny

Divulgamos mais uma capa da #bazaarsetembro, com Marlon Teixeira! Longe dos padrões, colocamos o primeiro homem nas bancas do nosso título cada vez mais ousado. A foto foi inspirada na icônica capa de Steve McQueen feita por Richard Avedon, em 1965, para a Bazaar US. A primeira vez na história que um homem foi capa de uma revista feminina. Estamos sempre quebrando tabus!

Quarta-feira (04.09)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Thebe Magugu foi anunciado o vencedor do prêmio LVMH para jovens estilistas de 2019. O designer ganhou aproximadamente R$ 1,4 milhão e um ano de mentoria com os experts do grupo francês.

Quinta-feira (05.09)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acordamos com uma novidade na semana de moda de Nova York: a Louis Vuitton anunciou uma collab têxtil com o artista americano Jonas Wood. A coleção chega às lojas ao redor do mundo no dia 12 de setembro. Wood, que é conhecido por seu trabalho colorido em estampas e pinturas, ajudou a desenvolver xales com grafismos, lenços de seda e estolas em lã para a casa francesa. Entre os desenhos, os mais conhecidos motivos do artista como o basquete, vegetação e até algumas peças inspiradas em porcelana, feitas pela esposa de Wood, a artista Shio Kusaka.

E em São Paulo, a maison armou a maior festa, com direto a pocket show de Marisa Monte!

 

Sexta-feira (05.09)

Giovanna Ewbank usa biquíni New Beach e blazer Ricardo Almeida - Foto Fernando Tomaz (Fernada Sá); edição de moda Marcio e Flaminio Vicentini; beleza Henrique Martins (Capa MGMT); e tratamento de imagem Studio Bruno Rezende

Giovanna Ewbank usa biquíni New Beach e blazer Ricardo Almeida – Foto Fernando Tomaz (Fernada Sá); edição de moda Marcio e Flaminio Vicentini; beleza Henrique Martins (Capa MGMT); e tratamento de imagem Studio Bruno Rezende

Última capa da #bazaarsetembro no ar! Consagrada como apresentadora no YouTube, a atriz Giovanna Ewbank acaba de adotar Bless, de 4 anos, um irmão para Titi, de 6. E, não à toa, envolta pelo clima da maternidade, Gio lança no próximo dia 12 a marca infantil com peças também sem gênero I Am.