Resumo fashion da semana: o que foi notícia em @bazaarbr

Descubra o que mais bombou em nosso perfil do Instagram

by Carol Hungria
Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Dos desfiles da semana de moda de Nova York ao lançamento do livro de Costanza Pascolato, veja o que foi notícia no Instagram da @bazaarbr:

Segunda-feira (09.09)

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Um dos desfiles mais comentados e concorridos da semana de moda de Nova York foi o da Carolina Herrera. Inspirado pelo fenômeno botânico que acontece na Califórnia chamado de “Super Bloom”, Wes Gordon, atual estilista da grife, levou para a passarela o florido das verbenas, lírios e papoulas em cores supersaturadas, como amarelo, rosa, laranja e verde. Os comprimentos são 8 ou 80, extremamente curtos ou longos. Ombros volumosos e dobraduras em tecidos como seda, chiffon e gazar. A estampa de poá em branco e preto, marca registrada da grife, apareceu em uma boa sequência de casacos e vestidos. (Carol Camargo)

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

À noite, em São Paulo, Costanza Pascolato lotou o Iguatemi para lançar seu quinto livro. Em “A Elegância do Agora”, a consultora fala sobre como se vestir bem, dialogar em tempos de opiniões extremas e selfies, em um manual de estilo definitivo e original. Além das dicas, Costanza, que completa 80 anos no próximo dia 19.09, refaz sua trajetória de vida, resgata memórias familiares e amorosas. Ela nasceu na Itália, veio para o Brasil com a família durante a II Guerra Mundial e construiu, em meio a várias adversidades pessoais e profissionais, uma sólida carreira na moda. A obra ainda reúne imagens do acervo familiar, fotos de Bob Wolfenson e aquarelas e ilustrações de Brunna Mancuso. (Silvana Holzmeister)

Terça-feira (10.09)

Karl Lagerfeld - Foto: Divulgação

Karl Lagerfeld – Foto: Divulgação

Karl Lagerfeld completaria 86 anos neste dia, e foi o primeiro aniversário do Kaiser após sua morte. O alemão faz falta no universo fashion e seu nome continua em alta – na verdade, ele nunca será esquecido. Karl deixou um legado estrondoso na moda e sua label homônima continua lançando collabs. Já a Chanel e a Fendi têm outros nomes no posto de diretor criativo, que sempre respeitam a história do alemão construindo coleções com inspirações de sua assinatura. Em sua homenagem, Bazaar listou 10 momentos inesquecíveis na vida do mestre. (Beatriz Polletto)

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Ainda na terça-feira, foi anunciada a morte de Marina Schiano, aos 71 anos. Musa e parceira de trabalho de Yves Saint Laurent, a modelo nasceu na Itália e era amiga pessoal de Andy Warhol e Calvin Klein.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A L’Oréal Paris anunciou no mesmo dia que a atriz e ativista Viola Davis é a nova porta-voz da marca. Aos 54 anos, ela se junta a uma lista mulheres que Celine Dion, Helen Mirren, Eva Longoria e Elle Fanning. “Quando era jovem, nem sempre me disseram que eu era inteligente, bonita ou digna. Trabalhei duro para chegar onde estou hoje – superando sentimentos de dúvida até me tornar uma mulher que realmente acredita que tem muito valor em todos os sentidos. É importante construir a confiança nas mulheres desde jovens, mostrando a importância da diversidade e como cada pessoa tem a sua beleza. Por isso, fico feliz em ser porta-voz de uma marca que tem defendido o valor das mulheres por mais de 40 anos. Usar minha voz para ajudar a capacitar outras mulheres é verdadeiramente surreal.”, diz a atriz.

Quarta-feira (11.09)

Foto: Reproduçã/Instagram

Foto: Reproduçã/Instagram

A modelo brasileira Ana Beatriz Barros anunciou a sua segunda gravidez. Ela é casada com Karim El Chiaty desde 2016, com quem já tem um filho, o pequeno Karim.

Foto: Now Fashion

Foto: Now Fashion

Marc Jacobs fechou a semana de moda de Nova York com maestria. O estilista optou por usar a moda como uma ferramenta de expressão pessoal. Sem regras e sem limites, Marc decidiu colocar alegria e excitação na passarela de seu verão 2020. Com uma cartela de cor repleta de tons vibrantes, estampas com os mais variadas motivos e acessórios que já são must-have, o designer honrou o universo fashion com inspirações como Doris Day, Karl Lagerfeld e Chanel.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Rihanna movimentou Nova York com o seu anual Diamond Ball, gala beneficente que angaria fundos para a Clara Lionel Foundation, que promove projetos de educação para mais de 260 milhões de crianças ao redor do mundo. Na ocasião, ela subiu ao palco para cantar com Pharrell.

Quinta-feira (12.09)
“Vivendo a saudade”, como disse Gilberto Gil, foi o que o desfile da The Paradise Rio representou com sua profusão de cores, gente bacana e muita animação na noite de quinta-feira, no Rio de Janeiro. Em homenagem à extinta grife “Yes, Brazil” de Simão Azulay, pai de Thomaz Azulay, diretor criativo da Paradise, levou à passarela todo revival de silhuetas e estampas icônicas, que ganharam releituras. Pitadas dos anos 70, 80 e 90 permearam o desfile da marca que traduzia não só a moda, como o lifestyle carioca. Com show ao vivo de Blitz, Pepeu Gomes, Jonathan Azevedo e Gilberto Gil, o espetáculo também teve muitas performances e até beijo de Monique Evans e sua namorada Caca Werneck. Xuxa Meneghel mostrou que não tem timidez e reinou na apresentação. (Patricia Carta e Pablo Gomes)