Resumo fashion da semana: o que foi notícia em @bazaarbr

Descubra o que mais bombou em nosso perfil do Instagram

by Carol Hungria
Demna Gvasalia - Foto: Getty Images

Demna Gvasalia – Foto: Getty Images

A semana começou com uma movimentação no mercado da moda: a saída do diretor criativo Demna Gvasalia da grife Vetements. Ele continua à frente da Balenciaga, segundo comunicado oficial. Veja tudo o que bombou no nosso perfil do Instagram @bazaarbr:

Segunda-feira (16.09)

Foto: Reprodução/WWD

Foto: Reprodução/WWD

Durante seu desfile na semana de moda de Londres, a Burberry provou que há muita elegância na desconstrução. A label apresentou sua coleção de #verao2020 com detalhes que renovaram sua pegada clássica: punhos duplos e com faixas, barras de vestidos que se tornam capas, saias recortas e com babados, além de drásticas peças mullets. Até mesmo seu icônico trench coat foi reconstruído, ganhando aplicações de couro, barrados de lenço ou sendo usado como saia. A Burberry apresentou uma alfaiataria impecável em tons terrosos, deu asas às suas modelos com mangas bufantes e chamativas e estampou seu nome em golas, bolsas e casacos, provando que veio para marcar a memória dos fashionistas. Destaque na passarela: Kendall Jenner apareceu loira! (Por Marcela Palhão)

Terça-feira (17.09)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A Fenty, grife criada pelo grupo LVMH e Rihanna, anunciou sua chegada à avenida Champs-Elysées durante a semana de moda de Paris. A label comandada pela cantora vai ganhar espaço nas famosas Galeries Lafayette, de 23 de setembro a 12 de outubro de 2019. É a primeira vez que a Fenty fecha com uma loja de departamento.

Foto: Pablo Gomes

Foto: Pablo Gomes

Na terça à noite, Bazaar foi ao Rio de Janeiro para encontrar Giovanna Ewbank e comemorar a edição de setembro com festa promovida pela grife New Beach. O evento com a nossa cover girl foi animado pelo pocket show de Agnes Nunes.

Quarta-feira (18.09)

Foto: Reprodução/Now Fashion

Foto: Reprodução/Now Fashion

Minimal chic, o verão 2020 da Prada falou de reduzir até chegar à essência como antídoto à complexidade, no desfile apresentado em Milão. Do poder feminino acima das roupas e do estilo acima de tendências. É assim que Miuccia Prada passeia pelas estéticas dos anos 1960, 1970 e 1990. O resultado é uma silhueta atemporal com pitadas de uma certa ousadia, que surge, por exemplo, no bordado com brilho, de folhagens que remetem ao paisley. Tailleurs puristas de corte quadrado vêm ao lado de saias ainda mais clean. Há, aqui, contraponto com as estampas retrô que são a cara da marca e vestidinhos fluidos, com shape coluna perfeitos para os dias quentes da estação. A cartela cromática é quase sempre neutra, mas com highlights. Um violeta surge com laranja e dourado. Os metalizados, aliás, descem para as sandálias com arabescos: momento glamoroso que lembra o inverno 2019 da label, quando Miuccia cobriu de cristais o acessório. Os chapéus desestruturados com aparência de lenços são puro desejo. Na primeira fila estavam celebridades, como a atriz Nicole Kidman e a escritora brasileira Djamila Ribeiro.

Valentino Garavani - Foto: Getty Images

Valentino Garavani – Foto: Getty Images

O estilista Valentino Garavani foi eleito para receber o grande prêmio pelo legado da sua obra no Green Carpet Fashion Awards 2019. O evento acontece no próximo dia 22, no teatro alla Scala, em Milão.

Quinta-feira (19.09)

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

A Chanel anunciou que escolheu Capri, na Itália, como o destino de seu desfile cruise 2021. Será a primeira vez que a maison apresentará um desfile de resort fora de Paris, desde 2016. O show acontece no dia 7 em maio do ano que vem.

Foto: Lu Prezia

Foto: Lu Prezia

Foi uma festa daquelas: Costanza Pascolato comemorou 80 anos na casa da empresária Ana Isabel de Carvalho Pinto, e reuniu o who is who da moda nacional.

Sexta-feira (20.09)

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para a surpresa dos fashionistas, Jennifer Lopez fechou o desfile de verão 2020 da Versace em Milão, com uma releitura do vestido que usou nos anos 2000. Além da diva, Carol Ribeiro, que fazia aniversário de 40 anos, também marcou presença na passarela. Entre looks all black e alguns no estilo working girl, os anos 80 invadem o desfile com glamour e personalidade. Blusas com a assinatura estampa de Gianni Versace são uma homenagem que Donatella fez questão de apresentar. Para o toque final, as criações inspiradas no vestido de J.Lo foram o ponto alto do desfile.