Resumo fashion da semana: o que foi notícia em @bazaarbr

Um resumo semanal dos destaques do nosso Instagram

by Carol Hungria
A Balmain Army no shopping Cidade Jardim, em São Paulo - Foto: Divulgação

A Balmain Army no shopping Cidade Jardim, em São Paulo – Foto: Divulgação

Bazaar estreia nova coluna: todo o sábado, fazemos um resumo do que mais bombou em nosso Instagram @bazaarbr. Veja abaixo:

Segunda-feira (26.09)
A semana começou bombando no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, com a festa da francesa Balmain. Olivier Rousteing veio ao Brasil especialmente para o evento. E o estilista fez bonito com sua Balmain Army brasileira composta por Mariana Ximenes, Sabrina Sato, Gloria Maria, Mariana Ruy Barbosa, Aline Weber, Anitta, Tais Araújo, Ana Claudia Michels, Camila Pitanga, Daniela Braga, Isis Valverde, Isabella Fiorentino e Vivi Orth. Chique!

Foto: Reprodução/Instagram/@oskarmetsavaht

Foto: Reprodução/Instagram/@oskarmetsavaht

Oskar Metsavaht é o novo colaborador da Courregès. O convite partiu de Yolanda Zobel, diretora criativa da maison desde o início de 2018. O diretor de Criação e Estilo da Osklen ainda não pode falar muito sobre a parceria – o anúncio será feito pela grife francesa – mas ele confirmou à Bazaar que está colaborando com uma visão e um conceito mais sustentáveis. Se trata mais de uma mudança interna, mas que já será refletida na próxima coleção a ser apresentada em 25 de setembro na semana de moda de Paris. A marca, lançada em 1961 por André e Coqueline Courrèges, hoje pertencente ao grupo Kering, começou seu processo mais sustentável há um ano, quando aboliu o plástico de suas criações. Isso colocou um ponto final em jaquetas, casacos e minissaias de vinil, que foram marca-registrada da Courrèges por muitos anos. (Por Luciana Franca)

Terça-feira (26.07)
Nossa publisher Patricia Carta dá um gostinho da september issue da Bazaar Brasil, que em breve estará nas bancas! Assista:

Quarta-feira (27.09)

Karl Lagerfeld - Foto: Divulgação

Karl Lagerfeld – Foto: Divulgação

O grupo LVMH estabeleceu uma nova categoria ao seu prêmio anual: o Karl Lagerfeld Prize. Desde a estreia da cerimônia, o alemão foi jurado da premiação. O vencedor ganhará aproximadamente R$ 686 mil e um ano de mentoria no grupo LVMH para aulas de marketing, construção de imagem e produção. A cerimônia acontece no dia 4 setembro, em Paris.

Foto: Reprodução/Instagram/@louisvuitton

Foto: Reprodução/Instagram/@louisvuitton

Cada vez mais, a Pirelli reforça que seu calendário deixou para trás os dias de fotos de mulheres magras e que correspondem a um padrão de beleza e ganhou peso político e social. Uma das provas disso é a presença de Indya Moore (24 anos) em seu casting da edição de 2020. A modelo e atriz transgênero ficou famosa ao interpretar Angel Evangelista na série “Pose”. Descubra a trajetória da artista na coluna de Marcela Palhão. Quinta-feira (28.07)

Foto: Reprodução/Instagram/@aguadecoco

Foto: Reprodução/Instagram/@aguadecoco

A Água de Coco por Liana Thomaz ocupou o Mercado Municipal de São Paulo para um desfile-experiência e convocou Sasha Meneghel para abrir o show. A filha de Xuxa, que estava na primeira fila, fez entrada ao som de Pretinho da Serrinha e da cantora Paula Lima. A marca também escalou Lea T para incrementar o casting composto por modelos de belezas diversas. A coleção veio inspirada um menu completo. Traduzida para o verão 2020, a temática veio fresh traduzida em estampas que vão de rótulos antigos a lagostas, além de padronagens pinçadas de toalhas de mesa. Destaque para os babados e microfranjas em camadas. Da colaboração com a Coca-Cola surgiram a estampa de poás simbolizando o gás do refrigerente e os looks com lenços. É a primeira vez que o Mercado Municipal recebe um desfile de moda e, como contrapartida a marca realizou benfeitorias no prédio histórico, como o piso customizado no tema da coleção. (Por Silvana Holzmeister).