A rainha Elizabeth sorri para David Bailey - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
A rainha Elizabeth sorri para David Bailey – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Por Fay Weldon

Desde seu lançamento, em 2012, a GREAT campaign, uma iniciativa global criada pelo governo britânico com objetivo de alavancar o comércio e o turismo do país, percorreu um longo caminho atrás de um único objetivo: mostrar ao mundo o que a Grã-Bretanha tem a oferecer de melhor.

Centenas de personalidades participaram da campanha. Gente à la David Beckham e Richard Branson empenhada em movimentar a economia do Reino Unido.

Deu certo. No primeiro ano, a iniciativa levantou mais de 500 milhões de libras. Para coroar a campanha, literalmente, uma ajudinha providencial da família real: o príncipe Harry foi um dos responsáveis pelo pontapé inicial do projeto ao vir ao Brasil para participar de um evento no morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Em Londres, a duquesa de Cambridge compareceu a uma recepção em prol da indústria criativa britânica, na Royal Academy of Arts.

Este ano, em reconhecimento ao belo trabalho desempenhado pela GREAT campaign, foi a vez de a rainha Elizabeth posar, em março de 2014, para o legendário fotógrafo David Bailey.

E outra informação hot, hot, hot: a majestade fez questão de que suas fotos fossem publicadas na Harper’s Bazaar Brasil. Que honra! A reportagem completa você confere na edição de agosto da nossa revista, que está nas bancas.