Retrospectiva 2018: o que foi notícia em julho de 2018

Riccardo Tisci causou furor ao anunciar collab da Burberry com Vivienne Westwood

by Carol Hungria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Riccardo Tisci chegou com tudo no comando da Burberry. Pouco tempo depois de ser anunciado diretor criativo da grife, ele fechou parceria com a primeira-dama da moda britânica, Vivienne Westwood. Só se falou nisso no mês de julho de 2018!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O tenista suíço Roger Federer já pode adicionar um novo trabalho ao seu currículo, que vai além de ganhar prêmios pelo esporte ao redor do mundo. O esportista foi anunciado em julho como o novo embaixador da grife japonesa Uniqlo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem também ganhou posto de embaixadora em junho foi Penélope Cruz, que passou a representar a grife Chanel.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para celebrar os 50 anos da marca francesa Sonia Rykiel, o Chambre Syndicale convidou a label para fazer sua estreia na alta-costura no inverno 2018. Julie de Libran, diretora criativa à frente da marca, desenvolveu uma coleção seguindo os passos da estilista “rainha do tricô”. Sonia Rykiel faleceu em 2016, em decorrência do mal de Parkinson.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fendi convidou o clã Kardashian Kim Kardashian, Kris Jenner e a pequena North West – para fotografar uma nova rodada da campanha #MeandMyPeekaboo, que comemora os 10 anos das bolsas “Peekaboo”, as mais icônicas da grife italiana. Esta foi a primeira vez que a filha de Kim com o rapper Kanye West, que tem cinco anos, fez uma campanha publicitária.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A Stuart Weitzman convidou Edmundo Castillo para liderar seu time criativo, e ele já está atuando à frente da grife, substituindo Giovanni Morelli, que deixou a empresa em um conturbado processo de assédio moral.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Alber Elbaz voltou em julho! O ex-estilista da Lanvin apresentou em Paris uma coleção-cápsula criada em parceria com a LeSportsac, marca especializada em bolsas.

Bazaar Noiva

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

A modelo brasileira Izabel Goulart ficou noiva, em julho, do goleiro alemão Kevin Trapp.

Beleza

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Notícia triste: o Le Grand Musée du Parfum, museu que adotou abordagem histórica e artística para o métier da perfumaria desde que foi inaugurado em Paris, em dezembro de 2016, fechou em caráter definitivo no dia 06.07.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O poder de Kylie Jenner: a revista “Forbes” divulgou em julho a lista de “Self-Made Women” – ou seja, empresárias independentes – mais ricas dos Estados Unidos. Fundadora da marca de beleza Kylie Cosmetics, ela ocupa a 27ª posição do ranking, com fortuna feita com sua grife estimada em US$ 900 milhões – cerca de R$ 3,4 milhões.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Calvin Klein apresentou ao mundo seu primeiro perfume novo em 13 anos: o “Women”, a primeira sob curadoria do atual diretor criativo da grife, Raf Simons.

Leia mais:
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em junho
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em maio
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em abril
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em março
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em janeiro
Retrospectiva 2018: o que foi notícia na moda e nas artes em fevereiro