Retrospectiva 2018: o que foi notícia em maio

Casamento de Meghan Marke e príncipe Harry viralizou

by Carol Hungria
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Maio de 2018 foi o mês de casamento mais comentado do ano: Meghan Markle subiu ao altar e se casou com o príncipe Harry, em uma cerimônia televisionada para o mundo e cheia de emoções e convidados famosos. Contra todas as expectativas, Meghan elegeu look da maison francesa Givenchy para a festa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Finalmente saiu do forno em maio a primeira coleção de joias assinadas por Reed Krakoff para a Tiffany. Sua linha de estreia como joalheiro foi batizada de “Paper Flowers” e trabalhou com pedras como diamantes e tanzanite – “uma gema descoberta e introduzida ao público pela Tiffany em 1969″, contou a empresa em comunicado.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Por esta ninguém esperava: no dia 02.05 a Lacoste a saída de Felipe Oliveira Baptista da sua direção criativa. O estilista estava no cargo desde 2010 e foi responsável por rejuvenescer a marca francesa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Stuart Weitzman comunicou em maio que Giovanni Morelli deixaria o posto de diretor criativo da marca, após um ano no cargo. O CEO da grife, Victor Luis, enaltece o trabalho do designer, mas afirma que ele “violou políticas da empresa” ao ter “desrespeitado colegas de trabalho”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de Gigi Hadid, a Tommy Hilfiger confirmou que as modelos Hailey Baldwin e Winnie Harlow são as novas embaixadoras da marca.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serena Williams deu mais um passo como empresária do mercado da moda. A tenista, que já possui linhas de roupas em parceria com a HSN e Nike, apresentou em maio sua própria grife, chamada Serena.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de lançar uma grife bem-sucedida de swimwear, Emily Ratajkowki se uniu à marca Spinelli Kilcollin e criou sua primeira coleção de joias, com peças inspiradas em deusas da mitologia grega.

Bazaar Kids

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Miranda Kerr e seu marido, Evan Spiegel, o CEO do Snapchat, deram as boas-vindas ao primeiro filho deles em maio. O menino foi batizado de Hart, em homenagem ao avô de Evan.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fofura: o Kensington Palace divulgou em maio as primeiras fotos oficiais de Louis, terceiro filho da duquesa Kate Middleton e do príncipe William.

Beleza

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cate Blanchett foi anunciada como a primeira embaixadora global de beleza da Giorgio Armani. A atriz, de 49 anos, que já é garota-propaganda do perfume “Sì” desde 2013, agora representa a grife em todas as categorias de cosméticos, incluindo maquiagem e skin care.

Cultura

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O festival de cinema de Cannes foi marcado por protestos. Várias artistas fizeram uma manifestação pelo aumento do número de mulheres como diretoras de filmes. Lideradas por Kirsten Stewart, Lea Seydoux, Khadja Nin, Ava DuVernay e Cate Blanchett, elas também criticaram o quórum reduzido de diretoras entre os homenageados ao longo da história do festival de cinema.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Netflix confirmou que fechou contrato com os Obama para criar filmes, séries, documentários e outras produções sobre a vida de Michelle e Barack.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Maio é mês de MET Gala, e a grande estrela da noite foi Madonna. Ela chegou à festa causando com um incrível look preto de Jean Paul Gaultier e, mais tarde, incorporou um traje de frade capuchinho para soltar a voz na icônica canção lançada em 1989, “Like a Prayer”.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com mais de 110 milhões de seguidores só no Instagram, Kim Kardashian foi nomeada a mais importante influencer do ano pelo CFDA (Conselho de Estilistas da América), que promove anualmente uma das mais importantes premiações do mundo da moda.

Leia mais:
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em abril
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em março
Retrospectiva 2018: o que foi notícia em janeiro
Retrospectiva 2018: o que foi notícia na moda e nas artes em fevereiro