Busca Home Bazaar Brasil

Retrospectiva 2018: tudo o que foi notícia em outubro

Teve a gravidez de Meghan Markle, a primeira estilista mulher da Lacoste e muitas parcerias no mercado fashions

by Carol Hungria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empoderamento feminino em pauta: a Lacoste anunciou em outubro que escolheu a britânica Louise Trotter como nova estilista da grife. É a primeira vez que uma mulher assume a direção criativa da marca do crocodilo em 85 anos de história. Louise substitui o português Felipe Oliveira Baptista, que deixou o cargo em maio de 2018, depois de 8 anos no comandado do time de moda.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Vera Barreto Leite Valdez são duas em uma. Usando o sobrenome português do pai, Vera Valdez era como se fazia chamar quando atuava como modelo na Europa. Aos 15 anos, sem ao menos falar francês, já era uma das manequins de Elsa Schiaparelli: “Uma grande artista”, diz ela, que encerrou sua carreira na moda nas páginas da Harper’s Bazaar de outubro. “Quero ser conhecida como atriz”, disse a power woman, aos 82 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Victoria’s Secret anunciou em outubro que fechou parceria com a estilista grega radicada em Londres Mary Katrantzou. Esta é a segunda colaboração da história da grife, que estreou neste segmento convidando o estilista Olivier Rousteing, da Balmain, para criar uma linha com 22 peças que foi lançada em outubro de 2017, com muito sucesso.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A italiana Benetton apontou Jean-Charles de Castelbajac como novo diretor criativo da label. Sua primeira coleção oficial será apenas no verão 2020, mas o estilista já mostrará alguns designs para o outono 2019.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A grife de joias John Hardy apresentou em outubro a primeira collab da história da marca, fundada em 1975, e escolheu a modelo Adwoa Aboah para a sua estreia. Adwoa já era garota-propaganda da label, e virou designer da linha batizada de “AA x JH”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Novos ares para a atriz, cantora e modelo Zendaya, de 22 anos, que estreia como estilista em fevereiro de 2019. A grife Tommy Hilfiger anunciou a multiartista como a mais nova parceira da marca em outubro. Ela prepara uma coleção-cápsula que será apresentada em fevereiro de 2019, no formato “see-now-buy-now”, ou seja, com venda imediata após o desfile.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Vionnet anunciou em outubro que estava fechando seus negócios, mas a história não é tão simples assim. A empresária cazaque Goga Ashkenazi, diretora da marca com sede e Milão, afirma que a marca vai voltar, só que com uma nova pegada, de moda sustentável.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Depois de assinar o concorrido tênis da collab Chanel x Adidas, o rapper Pharrell anunciou mais um passo com a maison comandada por Karl Lagerfeld, a Chanel. Ele criou uma coleção inteira em colaboração com a grife.

Beleza

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Aos 17 anos, Kaia Gerber foi apresentada em outubro embaixadora de beleza da Yves Saint Laurent.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lila Grace Moss, filha de Kate Moss que tem 16 anos, fez em outubro sua estreia como modelo de beleza. Ela é o novo rosto da Marc Jacobs Beauty, marca de cosméticos do estilista norte-americano.

Bazaar Noiva

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A princesa Eugenie e o empresário Jack Brooksbank se casam na St George’s Chapel, em Londres, no dia 12 de outubro. A noiva escolheu a grife Peter Pilotto para desenhar seu vestido de noiva. A marca britânica é comandada pelos estilistas Peter Pilotto e Christopher De Vos, e é conhecida por suas estampas únicas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Karlie Kloss se casou no dia 18 de outubro com o empresário Joshua Kushner, em Nova York. Para subir ao altar, a noiva apostou em um vestido Dior, feito sob medida pela estilista da maison, Maria Grazia Chiuri.

How Bazaar!

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Príncipe Harry e Meghan Marke anunciam, no dia 15 de outubro, a gravidez do primeiro filho do casal. Segundo o perfil oficial do palácio de Kensington, o bebê deve nascer em meados de 2019, durante o verão europeu.

Leia mais:
O que foi notícia em janeiro
O que foi notícia em fevereiro
O que foi notícia em março
O que foi notícia em abril
O que foi notícia em maio
O que foi notícia em junho
O que foi notícia em julho
O que foi notícia em agosto
O que foi notícia em setembro