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Retrospectiva 2018: tudo o que foi notícia em setembro

Mês teve estreias muito concorridas em temporadas de moda internacionais e os 50 anos da grife Ralph Lauren

by Carol Hungria
Foto: Getty Images

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Foi uma das temporadas de moda internacional mais movimentadas de todos os tempos em setembro! Tudo começou com o desfile que comemorou os 50 anos da grife Ralph Lauren em pleno Central Park, em Nova York, repleto de celebridades e muita, mas muita emoção!

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Victoria Beckham comemorou, na semana de moda de Londres, o aniversário de 10 anos da sua grife homônima. O desfile aconteceu na galeria Thaddaeus Ropac, fundada em 1981 pelo artista austríaco de mesmo nome, e foi um dos acontecimentos mais aguardados da temporada.

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A tão esperada estreia de Riccardo Tisci na Burberry deu o que falar nesta no dia 17 de setembro, na semana de moda de Londres. O italiano inovou, mas de forma comedida. O clássico da label foi apresentado com um leve twist, garantindo a elegância que a marca inglesa prega desde sua criação.

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Já no último dia da semana de moda de Milão, a Dolce & Gabbana realizou seu desfile-show. Mais uma vez a grife investiu em millennials que são a cara da marca para subir à passarela, incluindo duas brasileiras que amam a label: Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.

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Por fim, em Paris, teve a polêmica estreia de Hedi Slimane na direção criativa da Celine: uns amaram, e outros odiaram!

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A Tommy Hilfiger foi para Xangai, na China, para apresentar collab com Lewis Hamilton.

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Karl Lagerfeld não para! O estilista alemão à frente da Chanel e da Fendi anunciou em setembro sua mais nova parceria, agora com a grife esportiva Puma.

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Pedro Lourenço voltou ao mercado em setembro, O estilista usou seu perfil no Instagram para anunciar a sua nova grife, batizada de Zilver. “Hoje é um novo começo, um grande dia para mim”, disse.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

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Grife polêmica quando o assunto é inclusão, a Victoria’s Secret deu um passo importante ao anunciar Winnie Harlow para o casting do seu desfile anual. A modelo foi a primeira a levantar a bandeira dos portadores de vitiligo no mundo da moda.

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Sempre “low profile”, a filha mais velha da cantora Madonna, Lourdes Maria, fez sua estreia em uma passarela. Ela escolheu a grife Gypsy Sport, que desfilou seu verão 2019 em setembro, na semana de moda de Nova York, como o evento fashion para marcar o momento inédito na sua vida.

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Com tantas grifes fechando lojas e até negócios inteiros, uma boa notícia surgiu no mercado de moda em setembro. O grupo LVMH tem planos para relançar a grife Jean Patou no mercado, a partir do segundo semestre de 2019.

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Josep Font anunciou sua saída da direção criativa da grife espanhola Delpozo. O estilista estava à frente da grife há seis anos. Ele foi contratado pelo Grupo Perfumes y Diseño, hoje dono da label, para relançar a marca que estava dormente no mercado.

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A grife Joseph, que estava sem diretor criativo desde que Louise Trotter deixou o cargo, em julho de 2018, anunciou Susana Clayton como sua nova estilista.

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Foi batido o martelo: o grupo Michael Kors anunciou em setembro que comprou a Versace por US$ 2,1 bilhões (cerca de R$ 8,6 bilhões). A mudança de ações da grife italiana para a norte-americana será concluída até o final de 2019, e ainda não se sabe por quanto tempo Donatela Versace continuará à frente da direção criativa da label.

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Cinco anos após voltar ao mercado apenas com alta-costura, a Schiaparelli entrou no ready to wear. Bertrand Guyon, atual diretor criativo da casa, apresentou em setembro o lookbook da linha de estreia no segmento, no projeto intitulado “Story #1″.

Beleza

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Por que ter apenas uma embaixadora global de beleza quando você pode ter seis? Depois de nomear Cate Blanchett para o cargo, a Giorgio Armani investe mais no mercado de beauté e escolheu cinco outras mulheres para o posto ao lado da atriz. São elas a também atriz chinesa Elaine Zhong, e as modelos Barbara Palvin, Sara Sampaio, Madisin Rian (foto) e Greta Ferro.

Bazaar Noiva

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A blogueira Chiara Ferragni se casou com o rapper italiano Fedez no dia 1º de setembro, em um evento que foi comparado ao casamento real. Para a ocasião, Chiara teve a oportunidade de usar três vestidos da Dior feitos exclusivamente para ela.

Cultura

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A amizade entre Alessandro Michele e Elton John já vem de longa data, e agora ganha um reforço mais do que especial. É o estilista da Gucci quem assina o figurino da turnê de despedida do cantor dos palcos, a “Farewell Yellow Brick Road”, que teve seu start na cidade de Allentown, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em setembro.

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