Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bazaar em clima de retrospectiva! Veja o que foi notícia em agosto:

O mês começou com uma importante novidade na moda: Valentina Sampaio foi anunciada a primeira modelo transgênero da Victoria’s Secret. A brasileira fez história ao aparecer no catálogo da linha “Pink”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Caetana Metsavah - Foto: Bruno Ryfer/Divulgação
Caetana Metsavah – Foto: Bruno Ryfer/Divulgação

No dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro, aconteceu a apresentação do verão 2020 da Osklen, intitulado “Janeiro” – a primeira coleção-cápsula de Caetana Metsavaht ao lado da diretora de design de moda, Juliana Suassuna e de seu pai, Oskar Metsavah. A linha evocou a vibração e o joie de vivre do Rio, berço e inspiração da cultura da label.

Rosalia - Foto: Divulgação/Alessandro Scotti
Rosalia – Foto: Divulgação/Alessandro Scotti

Com fotos de Paolo Roversi, o famoso calendário da Pirelli escolheu mulheres incríveis para representar suas próprias versões de Julieta, personagem criada por Shakespeare. Nove mulheres notáveis foram escolhidas: Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy, Yara Shahidi, Indya Moore, Chris Lee, Rosalia, Mia Goth e Stella Roversi.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma ótima manobra para rejuvenescer a marca, a joalheria Pandora anunciou a atriz Millie Bobby Brown como sua nova garota-propaganda.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Animale Oro convidou Sophia Raia, filha de Claudia Raia, para ser o primeiro rosto da “For You” e estrelar a campanha da linha mais fun da marca. Foi a estreia da jovem como modelo. Com joias leves e coloridas, elas são colecionáveis e podem serem usadas a qualquer hora. Para Claudia Jatahy, diretora criativa da marca, as peças são como talismãs. “As joias da For You entregam a personalidade, a história e também a atitude de quem as usam”, resume.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Falando em joias, a atriz Marina Ruy Barbosa assinou em agosto a segunda coleção de joias em parceria com a Vivara. Nesta Life by Vivara, intitulada “Night Choices”, as peças ficaram ainda mais estilosas e ganharam um toque especial e noturno e estética solta e fluida.

Foto: Atiba Jefferson/WWD
Foto: Atiba Jefferson/WWD

Olha ela aí de novo: em agosto, Millie Bobby Brown anunciou sua entrada para o mercado de beauté. A eterna Eleven, de “Stranger Things”, apresentou ao mundo a Florence by Mills, destinada à geração Z. A label é vendida pela Ulta Beauty, Boots e online. Os produtos são veganos e não são testados em animais. Ainda não há previsão para a venda no Brasil. Os preços estão entre R$ 40 e R$ 138.

Prada, verão 2020 - Foto: Divulgação
Prada, verão 2020 – Foto: Divulgação

Prada, Ferragamo, Chanel e Burberry, de um total de 32 grifes, aderiram ao “The Fashion Pact”. O projeto de sustentabilidade tem o aval do presidente da França, Emmanuel Macron. A iniciativa tem o peso e importância de uma coalizão global das mais importantes marcas da indústria de moda e luxo.

O objetivo é identificar todas as principais prioridades e ações relacionadas à sustentabilidade do planeta. O documento será apresentado na reunião anual do G7, que aconteceu em Biarritz, na França.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais uma collab no universo fashion: Kate Moss e Zadig & Voltaire se unem para o lançamento de uma linha de bolsas. A “Kate bag” ganhou quatro modelos lindos.

Olivier e sua gangue no shopping Cidade Jardim, em São Paulo - Foto: Divulgação/Revista Cidade Jardim
Olivier e sua gangue no shopping Cidade Jardim, em São Paulo – Foto: Divulgação/Revista Cidade Jardim

Olivier Roustein parou o mercado da moda: ele veio ao Brasil para inaugurar a primeira loja da Balmain na América Latina, no shopping Cidade Jardim, e foi uma festa que ficou para a história de São Paulo, com show de Anitta e muito mais.

Leia mais:
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em janeiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em fevereiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em março
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em abril
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em maio
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em junho
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em julho