Yara Shahidi - Foto: Divulgação
Yara Shahidi – Foto: Divulgação

No dia 3 de dezembro saíram as fotos oficiais do calendário Pirelli, a folhinha mais famosa do mundo. Com fotos de Paolo Roversi, a empresa escolheu mulheres incríveis para representar suas próprias versões de Julieta, famosa personagem criada por Shakespeare. “Ainda estou procurando pela minha Julieta e continuarei a busca por toda a minha vida. Porque Julieta é um sonho”, afirmou o fotógrafo sobre o tema, que recebeu o nome de “Looking for Juliet”.

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Bazaar está no clima de retrospectiva de 2019, e mostra tudo o que foi notícia no universo da moda e da beleza este mês:

Joe Schildhorn/BFA
Joe Schildhorn/BFA

Seguindo sua tradição e link com as artes, a Louis Vuitton apresent entre os dias 4 e 8 dezembro, na Design Miami, a estante “Swell Wave Shelf”, desenhada por Andrew Kudless – o novo Objet Nomade que marca a estreia do designer para a coleção. Esta nova peça é exibida ao lado de outros Objets Nomades nunca vistos na Design Miami.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A Pantone anunciou a cor do ano 2020: a Classic Blue, que indica confiança e confiabilidade. É um tom encontrado na natureza. “É isso que tem o efeito mais profundo em nossa psique. De uma perspectiva internacional, pessoas de todo o mundo têm o mesmo tipo de reação ao tom, com base nos testes que fizemos em outros países. Aquele azul escuro da meia-noite fala do dia que termina, um tempo para procurar refúgio, para procurar silêncio. Essa é uma das principais razões pelas quais as pessoas atribuem esse sentimento de estabilidade e constância à cor. Todos os dias temos um ciclo de 24 horas. Sabemos que ficará mais claro de manhã e, gradualmente, levando ao escurecer à noite”, declara Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Amir Slama - Foto: Márcia Fasoli
Amir Slama – Foto: Márcia Fasoli

O estilista Amir Slama anunciou à Bazaar seus planos de criar uma segunda marca, a South, focada em itens mais simples. “Mas sem perder qualidade, design e tecnologia”, contou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Adidas revelou no dia 19 que prepara uma coleção-cápsula criada com a cantora Beyoncé. As vendas começam no dia 18 de janeiro de 2020. A collab com a marca da cantora, a Ivy Park, inclui sapatos, roupas e acessórios.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Iza foi a primeira convidada do podcast “Garotas da Capa”, que, como o próprio nome sugere, é um bate-papo com as cover girls de Bazaar.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O estilista Emanuel Ungaro morreu no dia 21, em Paris, aos 86 anos. Conhecido por designs femininos, adornados com babados e bolinhas e por uma paixão pela cor fuchsia, o designer fundou sua marca homônima de alta-costura em 1965 e se aposentou do mundo da moda em 2004. “Mesmo ele tendo deixado a casa em 2004, continuou inspirando a marca assim como o mundo da moda internacional. Seu trabalho continuará sendo lembrado como sinônimo de sedução e extravagância, drapeados coloridos, mistura de estampas e sua paixão pelas mulheres e sua sensualidade”, disse a marca através de um comunicado.