Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce
Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce

Bazaar em clima de retrospectiva: veja o que foi notícia em janeiro de 2019:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Depois de uma fase difícil, com rumores de que eles estariam se separando por conta de um caso extra-conjugal do rapper, Beyoncé e Jay-Z voltaram com força, fizeram uma turnê juntos, gravaram um álbum e ainda por cima tiveram gêmeos. No dia 4 de janeiro, para coroar a união, eles fizeram uma segunda cerimônia de casamento.

Beyoncé e Jay-Z - Foto: Reprodução/Instagram
Beyoncé e Jay-Z – Foto: Reprodução/Instagram

Beyoncé apostou em um modelo criado sob medida para ela pela estilista israelense Galia Lahav. O vestido, batizado de “Thelma”, é bordado de pérolas e cristais Swarovski e leva rendas na sua confecção.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carolina Herrera completou 80 anos no dia 8 de janeiro. Em 1995, a marca homônima foi comprada pelo grupo Puig e, em 2000, a estilista finalmente inaugurou uma butique em Nova York. Logo depois, lançou sua segunda linha, a CH Carolina Herrera.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

O grupo LVMH comprou ações da label de luxo uruguaia Gabriela Hearst no dia 14 de janeiro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A socialite carioca Gisella Amaral, de 78 anos, morreu no dia 15 de janeiro, no Rio de Janeiro. Ícone da moda carioca, Gisella estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, para tratar um câncer.

Foto: Bob Wolfenson
Foto: Bob Wolfenson

Cinco horas de salão de beleza. Foi este o tempo que Deborah Secco levou para realizar um sonho antigo: platinar o cabelo. “A ideia partiu dela, ela me disse que sempre quis ter o cabelo curto, batidinho na nuca, e descolorir. Chegou aqui cheia de fotos inspiradoras”, contou Anderson Couto, embaixador da Wella e responsável pela transformação, feita exclusivamente para a Harper’s Bazaar Brasil.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A Lanvin comunicou no dia 21 de janeiro seu novo diretor criativo, Bruno Sialelli. Bruno já foi estilista do masculino da Loewe e trabalhou com J.W. Anderson. Acumula ainda passagens pela Balenciaga, Alexander Wang e Paco Rabanne.

Karl Lagerfeld - Foto: Divulgação
Karl Lagerfeld – Foto: Divulgação

O mundo da moda ficou em choque no dia 22 de janeiro. Karl Lagerfeld pela primeira vez na história de seu comando da direção criativa da Chanel não apareceu para o final do desfile da alta-costura verão 2019. Na apresentação do segundo show, um representante da marca disse que o estilista estava cansado, e não poderia comparecer ao desfile.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

No mesmo dia, Victoria Beckham apresentou uma coleção esportiva em parceria com a Reebok. Com looks unissex para a academia e para o street, a campanha foi fotografada por Mario Sorrenti e com styling de Alastair McKimm. “Faz um tempo que queria me aventurar na área fitness. Eu sempre gostei de me exercitar e essa collab possui uma visão que é verdadeiramente minha”, disse a estilista ao WWD.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No comando da direção criativa da Burberry, Riccardo Tisci apresentou, no dia 24 de janeiro, sua primeira campanha para a label tradicional inglesa. E não é qualquer campanha: além de estrelar as supermodelos Irina Shayk e Natalia Vodianova, o designer montou um elenco de fotógrafos e modelos de várias gerações, desde o mais experiente aos iniciantes, para dar vida à sua visão da Burberry. A campanha foi clicada pelos fotógrafos Nick Knight, Danko Steiner, Hugo Comte, Colin Dodgson, Peter Langer e Letty Schmiterlow.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A venda das roupas de Catherine Deneuve da grife Yves Saint Laurent arrecadou US $ 1 milhão – cerca de R$ 3,8 milhões – durante um leilão na Christie’s Paris no dia 24 de janeiro. Todo os lotes foram comprados.