Retrospectiva 2019: o que foi notícia em junho

Principais acontecimentos no Brasil e no mundo nos universos da moda e beleza

by Carol Hungria
Camila Coelho Collection - Foto: Reprodução/João Viegas/WWD

Camila Coelho Collection – Foto: Reprodução/João Viegas/WWD

Bazaar em clima de retrospectiva: veja o que foi notícia em junho de 2019:

Camila Coelho anunciou no dia 6 de junho a estreia de uma marca própria. A coleção apresenta 70 peças, todas inspiradas nas raízes brasileiras da influencer. Camila trabalha com a Revolve para desenvolver todo seu trabalho. “Quando penso em minha coleção, penso em uma mulher diversificada. O que me faria extremamente feliz seria ver pessoas diferentes, com histórias e gostos diversos, usando minhas peças”, disse a influencer para o WWD sobre suas expectativas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Erika dos Mares Guia - Foto: Rodrigo Zorzi/Divulgação

Erika dos Mares Guia – Foto: Rodrigo Zorzi/Divulgação

No dia 11 de junho nasceu a irmã mais nova da Mares, que é a CJ Mares, parceria entre a icônica multimarcas da empresária Erika dos Mares Guia e o shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A Mares começou em Belo Horizonte há 30 anos, com uma identidade de reunir roupas e acessórios que vão da praia à festa.

Foto: André Schneider

Foto: André Schneider

A jogadora Marta Silva foi anuncia no dia 11 de junho como novo rosto da Avon. Símbolo do futebol feminino brasileiro, ela foi escolhida para o lançamento do batom “Power Stay”. O produto é líquido e de efeito matte, que promete 16 horas de fixação.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

No dia 14 de junho, os diretores criativos da label, Humberto Leon e Carol Lim, anunciaram a saída da grife Kenzo. Após oito anos, a dupla passa a se concentrar em sua própria label, a Opening Ceremony.

Taylor Swift e Stella McCartney - Foto: Divulgação

Taylor Swift e Stella McCartney – Foto: Divulgação

No mesmo dia, Taylor Swift entrou no jogo da moda com a ajuda de Stella McCartney. A cantora e a estilista se juntaram para lançar uma coleção de roupas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mary Katrantzou decidiu traduzir suas estampas e cores vibrantes no swimwear e criou a Mary Mare, uma linha praiana feita com tecidos naturais e uma gama maior de numerações, anunciada no dia 25 de junho. “Estampas e cores estão tão conectadas com estar na praia, viajar e estar de férias. Não consigo acreditar que não fiz uma coleção swimwear em 10 anos”, disse a designer ao WWD.

Leia mais:
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em janeiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em fevereiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em março
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em abril
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em maio