
Bazaar em clima de retrospectiva: veja o que foi notícia em maio de 2019:

A Balmain inaugurou no dia 3 de maio a primeira loja na América Latina, localizada no piso térreo do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Meghan Markle mamãe: seu primeiro filho com príncipe Harry nasceu no dia 6 de maio, e foi batizado de Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Após meses de especulação, o grupo LVMH anunciou, no dia 10 de maio a Fenty Maison, grife da cantora Rihanna. A primeira coleção foi apresentada no dia 22, em Paris, com ready-to-wear, sapatos e acessórios.
A influencer Helena Bordon anunciou no dia 24 de maio, em seu perfil no Instagram, uma nova marca própria: a Helena Bordon Essentials. A estreia da label é uma linha de calças jeans: são cinco modelos e um deles com variação de cor.

A grife Jean Patou mudou seu nome para simplesmente Patou, em uma estratégia de marketing anunciada no dia 28 de maio. O diretor artístico da grife, Guillaume Henry, e a diretora executiva Sophie Brocart afirmam ao WWD que o objetivo é apresentar a label a uma nova geração que talvez nunca tenha ouvido falar do designer da Era do Jazz e sua criação mais famosa, o perfume “Joy”. “Do ponto de vista da moda, a Patou está adormecida há 30 anos – e 30 anos é uma geração inteira”, resume Henry.
Leia mais:
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em janeiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em fevereiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em março
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em abril