Foto: Marlon Brambilla
Balmain – Foto: Marlon Brambilla

Bazaar em clima de retrospectiva: veja o que foi notícia em maio de 2019:

Taís Araujo veste Balmain - Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Rita Lazzarotti, beleza de Renata Brazil, cabelo e coloração de Wilson Eliodorio com a nuance 535 Chocolate da coloração sem amônia Casting Creme Gloss de L’Oréal Paris, tratamento de imagem de RG imagem e edição executiva de Ornaldo Casagrande
Taís Araujo veste Balmain – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Rita Lazzarotti, beleza de Renata Brazil, cabelo e coloração de Wilson Eliodorio com a nuance 535 Chocolate da coloração sem amônia Casting Creme Gloss de L’Oréal Paris, tratamento de imagem de RG imagem e edição executiva de Ornaldo Casagrande

A Balmain inaugurou no dia 3 de maio a primeira loja na América Latina, localizada no piso térreo do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Meghan Markle mamãe: seu primeiro filho com príncipe Harry nasceu no dia 6 de maio, e foi batizado de Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Após meses de especulação, o grupo LVMH anunciou, no dia 10 de maio a Fenty Maison, grife da cantora Rihanna. A primeira coleção foi apresentada no dia 22, em Paris, com ready-to-wear, sapatos e acessórios.

A influencer Helena Bordon anunciou no dia 24 de maio, em seu perfil no Instagram, uma nova marca própria: a Helena Bordon Essentials. A estreia da label é uma linha de calças jeans: são cinco modelos e um deles com variação de cor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A grife Jean Patou mudou seu nome para simplesmente Patou, em uma estratégia de marketing anunciada no dia 28 de maio. O diretor artístico da grife, Guillaume Henry, e a diretora executiva Sophie Brocart afirmam ao WWD que o objetivo é apresentar a label a uma nova geração que talvez nunca tenha ouvido falar do designer da Era do Jazz e sua criação mais famosa, o perfume “Joy”. “Do ponto de vista da moda, a Patou está adormecida há 30 anos – e 30 anos é uma geração inteira”, resume Henry.

Leia mais:
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em janeiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em fevereiro
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em março
Retrospectiva 2019: o que foi notícia em abril