Retrospectiva 2019: o que foi notícia em novembro

Principais acontecimentos no Brasil e no mundo nos universos da moda e beleza

by Carol Hungria
Ana Paula Batista (Joy Models e Elite NYC) usa Gucci - Foto: Jacob + Carrol, com edição de moda de Melissa Infante (Next Management), edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Menelaos Alevras, maquiagem de Hiro Yonemoto

Ana Paula Batista (Joy Models e Elite NYC) usa Gucci – Foto: Jacob + Carrol, com edição de moda de Melissa Infante (Next Management), edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Menelaos Alevras, maquiagem de Hiro Yonemoto

Novembro é o mês em que Bazaar comemora aniversário, e em 2019 completamos 8 anos de Brasil. Para celebrar em grande estilo nosso olhar a ser cada vez mais afiado e fresh, apresentamos em nossas capas três new faces brasileiras: Nathalie Kuckenburg, Tais Benatti e Ana Paula Batista.

Nathalie Kuckenburg (Joy Models) usa look total Miu Miu - Foto: David Bellemere, com edição de moda de Sarah Cazeneuve, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Maxime Macé, maquiagem de Tatasu Yamanaka

Nathalie Kuckenburg (Joy Models) usa look total Miu Miu – Foto: David Bellemere, com edição de moda de Sarah Cazeneuve, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Maxime Macé, maquiagem de Tatasu Yamanaka

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Tais Benatti (Mega Models) usa look total Burberry - Foto: David Bellemere, com edição de moda de Sarah Cazeneuve, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Maxime Macé, maquiagem de Tatasu Yamanaka

Tais Benatti (Mega Models) usa look total Burberry – Foto: David Bellemere, com edição de moda de Sarah Cazeneuve, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Maxime Macé, maquiagem de Tatasu Yamanaka

Nós estamos em clima de retrospectiva nesta reta final para a virada, e mostramos aqui tudo o que foi notícia no mês passado:

Zap Posen com alguns vestidos de noiva - Foto: Reprodução

Zap Posen com alguns vestidos de noiva – Foto: Reprodução

O mundo da moda perdeu mais uma marca: Zac Posen anunciou, no dia 1º, que encerrou as operações de sua grife homônima, fundada em 2001. “Horrível”, “bastante intenso” e “surreal” foram algumas das palavras que o estilista usou para descrever o fechamento da marca em entrevista ao WWD. “Tivemos de fechar a House of Z, a Z-Spoke, toda a empresa”, revela ele.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora Kesha está de volta, e não só no mercado musical, mas também na beleza. Preparando o álbum “High Road”, que sai em janeiro de 2020, ela apresentou no dia 7 sua linha própria de maquiagem, a Kesha Rose Beauty. “Sinto que meu rosto já foi usado para experimentar tantos produtos diferentes ao longo dos anos, e adoro a coisa transformadora que a maquiagem pode fazer e como você se sente mais bonita”, contou a artista.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Duas potências uniram forças, cada uma trazendo sua experiência única, para abalar o mecado de collabs: Prada e Adidas anunciaram em novembro a estreia de uma colaboração. A parceria de longo prazo tem o objetivo de “investigar os domínios do patrimônio, da tecnologia e da inovação – e desafiar a sabedoria convencional por meio de estratégias inesperadas”, afirmaram as duas empresas. Esta foi a primeira vez que a marca italiana comandanda por Miuccia Prada apresentou uma coleção-cápsula em parceria com outra grife.

Look da marca Ida - Foto: Divulgação

Look da marca Ida – Foto: Divulgação

Erika, Suyane Ciça, Luiza, Mika, Susana, Guta, Carollina, Cafira, Georgia, Crioulla… Todas elas são Ida. E todas emprestaram sua percepção de mundo e seu trabalho para o lançamento da nova marca com este nome. “A moda não é mais a mesma, ela precisa ser relevante, colaborativa e gerar menos impacto ambiental. Essas mulheres apresentaram outros olhares, que não apenas o meu, sobre a marca. É preciso ter uma visão mais universal para atender a todas as demandas”, resumiu Bento Guida, CEO do grupo WBG Retail, em entrevista exclusiva à Bazaar.

Olivia Palermo - Foto: Getty Images

Olivia Palermo – Foto: Getty Images

A fashionista Olivia Palermo anuncio em novembro o lançamento da Olivia Palermo Collection, com 52 peças, que vão desde tops de seda a casacos de couro. Com valores entre U$ 295 e U$1.595 (algo em torno de R$ 1.225 e R$ 6.623). A novidade estará à venda no site da fashionista, que entrega para mais de 190 países, incluindo o Brasil, a partir de fevereiro de 2020.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo LVMH anunciou no dia 25 que comprou a joalheria Tiffany & Co. por US$ 16,2 bilhões (R$ 68 bilhões), fortalecendo sua participação no setor de joias e consolidando sua posição como o maior grupo de luxo do mundo. Em comunicado, a LVMH prometeu investir na joalheria americana.