Bill Cunningham - Foto: Getty Images
Bill Cunningham – Foto: Getty Images

Bazaar em clima de retrospectiva! Veja o que foi notícia em agosto:

Bill Cunningham, conhecido como o pai do street style, morreu em junho de 2016 aos 87 anos. Figura importante da cena nova-iorquina da moda, o fotógrafo fez história com seu trabalho. Em setembro de 2019, foi lançado o livro “On The Street”, que traz cinco décadas de sua fotografia icônica.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O nome “On The Street” era a coluna semanal que Bill tinha no “The New York Times”. De fotos ocasionais do street style até eventos de socialites, tornou a publicação extremamente popular e bem vista. Ele tinha o dom do olhar fashionista e via as tendências antes que todo o mundo. Bill também amava fotografar as passarelas, mas era no cimento cinzento da cidade de Nova York que ele via a arte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de um descanso três temporadas, a Baja East voltou para a semana de moda de Nova York. No dia 7 de setembro, a marca – que faz sucesso com interpretação descomplicada do luxo – apresentou coleção-cápsulas com todos os looks all white, inspirado no período da primavera em Los Angeles.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Elegância, emoção e estética cinematográfica: Peter Lindbergh fotografava em preto e branco e era um mestre do universo da moda. O polonês morreu no dia 3 de setembro, aos 74 anos, e deixou um grande legado.

Celine Dion usa look total Balenciaga - Foto: Mario Sorrenti; edição de moda Carine Roitfeld; direção criativa Dennis Freedman; hair Akki com produtos L'Oréal Paris; e make Kanako Takase
Celine Dion usa look total Balenciaga – Foto: Mario Sorrenti; edição de moda Carine Roitfeld; direção criativa Dennis Freedman; hair Akki com produtos L’Oréal Paris; e make Kanako Takase

September issue! Mesmo em tempos líquidos, a edição mais importante do ano segue emblemática. Neste mês, foi veiculado, em mais de 50 países, o editorial de moda de Carine Roitfeld. Saiu dele a capa com Celine Dion, a cantora que agora faz mais sucesso como ícone fashion do que nas paradas musicais.

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

O último desfile da New York Fashion Week foi da aguardada nova edição da collab entre Tommy Hilfiger e Zendaya. O show foi realizado no Teatro Apollo, um dos mais icônicos de Nova York, localizado no coração do Harlem. James Brown, Aretha Franklin e Marvin Gaye são alguns dos nomes que passaram pelo palco do local.

A inspiração da multiartista Zendaya vem dos anos 70 e pelas mulheres poderosas daquela época. Ela aposta em ternos e casacos. Veludo, poá, lurex e couro apareceram na passarela, que foi size inclusive. “Eu queria que as mulheres da minha família tivessem a chance de usar as minhas roupas. Queria que todas as pessoas se sentissem representadas”, declara a atriz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde que assumiu seu relacionamento com príncipe Harry, Meghan Markle se dedica totalmente a ações filantrópicas e, por isso, decidiu unir sua paixão pela indústria da moda com seu trabalho como duquesa de Sussex. Para isso, se junto em setembro com a estilista Misha Nonoo para criar uma coleção-cápsula de roupas para trabalho, que beneficia o projeto Smart Works, iniciativa que ajuda mulheres desempregadas com aconselhamento e vestuário para entrevistas.

Foto: Jacob + Carrol, com edição de moda de Melissa Infante, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Menelaos Alevras e maquiagem de Hiro Yonemoto
Foto: Jacob + Carrol, com edição de moda de Melissa Infante, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Menelaos Alevras e maquiagem de Hiro Yonemoto

A Gucci anunciou em setembro é totalmente neutra em carbono, por meio de uma estratégia lógica que evita, reduz, restaura e compensa. Para desenvolver esforços de longa data de forma a reduzir impactos ambientais e promover mudanças positivas, a marca agora compensa todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) anualmente de suas próprias operações e de toda a cadeia de suprimentos, por meio de quatro projetos REDD+[i], que apoiam a conservação das florestas ao redor do mundo. Em um compromisso sem precedentes com a liderança em sustentabilidade em luxo e moda, a cadeia de suprimentos da Gucci se tornou carbono neutro.

Demna Gvasalia - Foto: Getty Images
Demna Gvasalia – Foto: Getty Images

Demna Gvasalia, estilista que reposicionou moda do streetwear no mundo, deixou o comando criativo da Vetements. “Sinto que já cumpri minha missão”, diz o designer, que fundo a grife ousada há cinco anos com o seu irmão, Guram Gvasalia, que seguirá no comando da marca. Demna continua no cargo de estilista da Balenciaga.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Quase 20 anos depois de causar furor mundial no Grammy Awards, Jennifer Lopez, aos 50 anos, prova que nada mudou para ela desde então. Ela fez uma entrada triunfal na passarela da Versace usando uma releitura do vestido verde com estampa de folhagem e decotes extremos usado por ela nos anos 2000 para o evento, no desfile da grife realizado no dia 20 de setembro, na semana de moda de Milão.

Vert x Rick Owens - Foto: Divulgação
Vert x Rick Owens – Foto: Divulgação

Em 2017, Rick Owens entrou em contato com a equipe da Vert em Paris para sugerir uma colaboração. Para ele, era a marca de tênis mais ecológica que o estilista poderia encontrar. Para a Vert, foi a oportunidade de trabalhar com uma mente inspiradora de um universo, que à primeira vista, parece ser totalmente contrastante com o da marca. No entanto, ambos convergem para ir além das tendências e para procurar novas criações e inovações técnicas. O resultado desta parceria de sucesso chegou às prateleiras no mês de setembro.

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Daniel Roseberry trouxe um respiro artsy para a semana de moda de Paris, durante a apresentação da estreia do ready-to-wear da Schiaparelli nesta temporada de verão 2020, no dia 29 de setembro. “Minha visão do que apresentamos hoje é que a Schiaparelli é uma maison que coloca ideias à frente de tudo. Então eu sabia que precisava fazer algo que ia além da moda. Mas, ao mesmo tempo, as roupas precisavam ser completamente reais. Então estou misturando uma realidade de roupas com uma fantasia que quero construir nas pessoas”, disse Roseberry sobre a coleção.