Teleférico com ilustração da Chanel - Foto: divulgação
Teleférico com ilustração da Chanel – Foto: divulgação

Instalada no meio dos Alpes franceses, Courchevel é destino certo para os fashionistas que curtem a ideia de passar o Réveillon em plena neve. Prova do hype são as novas pop ups e hotéis que abrem as portas na cidade bem a tempo das festas de fim de ano.

A Louis Vuitton também se instalou no vilarejo - Foto: divulgação
A Louis Vuitton também se instalou no vilarejo – Foto: divulgação

A Chanel volta a estação de esqui com espaço de 200 m²  recheado de peças de inverno 2014 da grife, além de acessórios como esquis e snowboards. Completando a cena, desenhos de Coco e Lagerfeld estampam os teleféricos que transportam os visitantes de uma cabine a outra. Concorrente máxima da maison, a Loius Vuitton também abre loja na cidade com uma seleção de lenços de pele, acessórios, casacos, joias e bolsas – com direito a Capucine, it-bag desejo desenhada por Marc Jacobs. Ambas as marcas permanecem por lá até abril de 2014.

A boutique da Prada na estação de esqui - Foto: divulgação
A boutique da Prada na estação de esqui – Foto: divulgação

Também tem representante italiano entre as novidades do hot spot. A Prada anunciou a abertura de uma loja 240m2 inteira de madeira, projeto de Roberto Baciocchi que se propõe a seguir a arquitetura dos chalés locais. Entre tapetes de pelo de cabra, a maison levou para o sua pop up peças da seu prêt-à-porter de inverno.

Perspectiva do novo empreendimento do Oetker Collection assinado pelos renomados arquitetos India Mahdav e Joseph Dirand - Foto: divulgação
Perspectiva do novo empreendimento do
Oetker Collection assinado pelos renomados arquitetos India Mahdav e Joseph Dirand – Foto: divulgação

E não para por aí! A Oetker Collection, proprietária de hotéis de luxo como o Le Bristol (Paris), abre espaço na cidade assinado pelos renomados arquitetos India Mahdav e Joseph Dirand com direito a 33 suítes, 20 quartos duplo e uma cobertura com jacuzzi e terraço privativos – além da vista para o vilarejo. Para famílias amplas, o grupo inaugura chalé exclusivo com cinco quartos, spa e sala de cinema. Tudo isso sob os cuidados de Philippe Perd, diretor geral do Hotel du Cap-Eden-Roc e do hotel Château Saint-Martin, no sul da França.