Butcher's Market/Divulgação

São Paulo é conhecida por sua variedade imensa de restaurantes deliciosos, de todas as nacionalidades possíveis e imagináveis.Mas, numa cidade tão grande como a nossa, fica difícil descobrir as novidades gastronômicas que surgem por aí.

Pensando nisso, selecionamos alguns restaurantes que abriram recentemente na capital paulista, para você ficar de olho. Confira:

Butcher’s Market
Instalado num galpão no Itaim, o restô tem cardápio e ambiente inspirado na Big Apple. Os burgers são destaque da carta, como o Mushroom Burger, hambúrguer de 180g com cogumelos salteados, mozarela e molho de tomate da casa, e o Pork Bun, pãozinho chinês no vapor recheado com carne de porco, pepino agridoce, cebolinha e molho coreano à base de pasta de feijão. Entre os drinks, destaque para a Vodka Cranberry Fizz e o Cosmopolitan.

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 164 – Itaim
Telefone: (11) 2367-1043
Horários: De seg. a sex. das 12h às 15h/Sáb. das 12h à 0h/Dom. – Fechado
Obs.: Funciona também das 19h à 00h. Sábado sem intervalo.

Z-Deli Sanduíches
O mais novo empreendimento da família judaica vem fazendo a alegria dos paulistanos bons de garfo. Sanduíches rápidos, mas bem elaborados, muito bem feitos. Nossos favoritos são o de ciabata com vitela a milanesa e o de salmão. Mas, se o seu negócio é burger, por ali há tipos gigantes e batatas incríveis. Atenção para a rústica, com maionese.

Endereço: Alameda Lorena, 1689 – Jardins
Telefone: (11) 3088-5644
Horários: De seg. a sex. das 11h30 às 17h30/Sáb. das 11h30 às 16h/Dom. – Fechado
Obs.: Feriados – Fechado

Bravin
Na casa da sommelière Daniela Bravin (ex-Ici Bistrô), a “comfort food” ganha a companhia de bons vinhos e ambiente exclusivo, com apenas 30 lugares. Uma adega climatizada e a boa oferta de taças têm destaque com as indicações da proprietária. Como entrada, o coquetel de camarão abre o apetite para os pratos: há estrogonofe, pernil à caçadora e ossobuco com risoto à milanesa.

Endereço: Rua Mato Grosso, 154 – Higienópolis
Telefone: (11) 2659-2525
Horários: De seg. a sex. das 19h à 1h/Sáb. das 15h à 1h/Dom. – Fechado