Do Rio de Janeiro*
A Cidade Maravilhosa acaba de ganhar uma edição especial de uísque com o seu nome. Criado exclusivamente para o Brasil, o Whisky Royal Salute 21 anos The Rio de Janeiro Polo Edition foi apresentado em um encontro no alto de Santa Teresa, com o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara emoldurando a noite. O evento – realizado nesta quinta-feira (10.04) – contou com pocket show de Clara Buarque, drinques tropicais e convidados que puderam conhecer em primeira mão a combinação de sabores — que mescla a intensidade do uísque escocês com notas inspiradas em frutas típicas locais, como maracujá e manga.
O blend leva a assinatura do master blender Sandy Hyslop e reúne notas de frutas tropicais (como o abacaxi), baunilha, coco e um toque defumado de nuts — um perfil pensado para traduzir o paladar brasileiro com equilíbrio e leveza. “É uma edição que fala com o nosso público”, explicou Daniela Bonadiman, embaixadora da marca no País. “Tropical, frutada, complexa e com identidade. Um líquido criado sob medida, com inspiração nas nossas referências sensoriais e culturais.”

Daniela Bonadiman e Richard apresentaram a garrafa ao público
Richard Le Moult, diretor de marketing da Pernod Ricard para a América Latina, reforçou a importância estratégica da novidade: “Royal Salute sempre caminhou entre tradição e modernidade. O Polo Edition homenageia um esporte clássico que soube se reinventar — como o Brasil. É a primeira vez que criamos um produto exclusivo para o país, e não haveria fonte de inspiração melhor do que o Rio de Janeiro.” O evento teve ainda o Fairmont Copacabana como parceiro oficial, reforçando a proposta de uma experiência completa para os convidados, que tiveram o hotel como ponto de encontro.
A edição integra a linha Polo Edition, que desde 2017 celebra o esporte em diferentes localidades pelo mundo, e já homenageou Argentina, Índia e Estados Unidos. A garrafa, em tom vibrante de verde e amarelo, simboliza a exuberância da cidade e traz elementos gráficos ligados ao universo do polo. Veja quem passou por lá!
O editor viajou ao Rio de Janeiro a convite da marca.