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Quatro alimentos que você deve comer para ter uma boa noite de sono

Veja essas dicas e durma como uma princesa

by Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação

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Evitar o celular, ler um livro e apostar em aromas como o de lavanda são alguns dos truques muito comuns para melhorar a qualidade do sono. Mas a alimentação também tem um peso importante na árdua tarefa de evitar a insônia.

O especialista em sono Sammy Margo, autor de “The Good Sleep Guide” (“O Guia do Bom Sono”), conta à Bazaar que alguns alimentos ajudam dormir melhor. Veja quatro deles abaixo e adote já no seu cardápio noturno:

O mel "desliga" a orexina, substância química que nos mantém alerta - Foto: Reprodução/Bazaar US

O mel “desliga” a orexina, substância química que nos mantém alerta – Foto: Reprodução/Bazaar US

1. Bananas: por ter altos níveis de magnésio (que ajuda a relaxar os músculos), serotonina (hormônio da felicidade) e melatonina (hormônio do sono), a banana ajudar a regular o ciclo noturno.
2. Amêndoas: possuem altos níveis de magnésio e triptofano, que atua como um neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer e bem estar.
3. Mel: estimula a liberação de melatonina e desliga a orexina, substância química que nos mantém alerta.
4. Aveia: rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que ajudam a estimular a melatonina.

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