Cara Delevingne

O termo it-girl, as vezes, pode irritar algumas meninas. É que a expressão acabou ganhando um sentido pejorativo, dando a entender que quem recebe o “título”, tem pouco talento profissional, vive da renda dos pais/marido – que muitas vezes não são os mais bem quistos – e estão geralmente envolvidas em polêmicas. Se essa é a idéia que você tem dessas meninas, chegou a hora de rever seus conceitos.

Fizemos uma lista com 12 it girls em potencial para o próximo ano. Todas com histórias fantásticas e vocação para assumirem o posto de musas inspiradoras rapidinho. Olha só!

1. Hannah Bronfman – a empresária de 23 anos, formada em Escultura, pela Bard College, acredita e luta por um mundo mais sustentável. Ela é filha do presidente do grupo Warner Music, Edgar Bronfman, Jr. e, com tão pouca idade, já comanda sua própria gravadora, seu restaurante no Hotel Griffon e sua marca de roupa eco-friendly. Apesar da agenda lotada, ainda é reconhecida por dar as melhores festas e encontra tempo para atuar como DJ.

2. Grimes – vista como pop star, a cantora que cresceu em Vancouver, mas mudou-se para Montreal esse ano, é considerada a maior reveleção musical de 2011, pelo single “Vanessa”. Além de cantar e atuar como DJ, ela ainda tem uma série de outros talentos artísticos – para saber mais do trabalho dela, é só clicar aqui.

3. The Courtin-Clarins Sisters – herdeiras do fundador da Clarins, o quarteto conhecido como “as irmãs Clarins”, é formado por Claire, Virginie, Prisca e Jenna Courtin-Clarins. Claire é formada em arquitetura e design gráfico, Virginie em administração de empresas, Prisca é dona do “Nail Factory”, em Paris, e Jenna é estudante de fotografia. Apesar do currículo não tão extraordinário, elas são reconhecidas pelo estilo pouco convencional, bem diferente das meninas que pertencem ao mesmo círculo social. Além disso, são figuras garantidas em sites de street-style estrelados como o de Garace Dore e estão sempre presentes na fila A dos desfiles mais disputados das semanas de moda internacionais.

4. Azealia Banks – a rapper de 21 anos que começou sua carreira cantando em musicais off-Brodway e hoje tem Paul Epworth como – o mesmo de Florence and the Machine – como seu produtor. Banks atraiu atenção mundial em 2011, com a faixa “212” .  A música se espalhou  de maneira viral pela internet , virou hit em 10 entre 10 top festas de NY, figurando na lista das 100 músicas favoritas de 2011, do ranking feito pelo National Public Radio – sindicato das rádios dos Estados Unidos. Um nome a ser guardado.

5. Cara Delevigne – Em 2011, a irmã de Poppy Delevigne, aos 17 anos, foi contratada pela Storm models – uma das maiores agências de modelos do mundo –  assinando contratos para campanhas de grandes marcas como H&M e Burberry.

6. Elle King – a cantora de 19 anos é outra grande promessa musical para 2012.  Tem sido aclamada pela midia internacional pela sua voz delicada, porém forte. É fã assumida de Marc Jacobs, Jill Stuart e Zac Posen, apesar de não ser muito consumista. Olho nela!

7. Jemima Kirke – atriz por acidente, nunca se imaginou na frente das câmeras, mas já tem duas produções de peso em seu currículo. No ano passado, estreou no filme Tiny Furniture (sem previsão de estreia no Brasil), de Lena Dunham e na série de TV Girls, do roteirista e comediante, Judd Apatow.

8. Jenne Lombardo – geralmente mães não são consideradas it girls, mas essa super mulher, que já foi diretora executiva da MAC, hoje é dona de uma empresa de consultoria responsável por unir artistas da moda, música e arte à investidores, chamada The Terminal Presents e tem feito fortuna em troca de sua opinião na indústria da moda, além de atua como diretora de moda do W Hotel. Título mais do que merecido.

9. May Kwok – ela é relações públicas da Maven – empresa responsável por reposicionamento de executivos – e chama atenção principalmente pela vida noturna agitada que leva. Conhecida por seu guarda-roupa incrível – seus maiores investimentos são em sapatos – e por ter um excelente gosto musical, ela também brinca de DJ em algumas das principais festas de NY.

Agora que você conheceu os currículos, marque o rosto das garotas que devem fazer e acontecer em 2012. É só clicar na galeria abaixo!