Foto:Getty Images
Foto:Getty Images

O Google está nomeando esta temporada de compras de festas de final de ano como “o ano dos supercompradores”, em que todos os clientes são capazes de descobrir, procurar e comprar. “Os compradores de todo o mundo estão mais informados e mais eficiente do que nunca”, disse o diretor de varejo do Google, Julie Krueger.

Krueger aponta uma série de tendências entre os clientes, incluindo a descoberta de que os compradores digitais estão mais abertos a novas marcas e que a pesquisa via celular ajuda a decidir o que adquirir no fim das contas.

O Google notou que, no ano passado, mais de 50% dos compradores das festas de fim de ano disseram que estavam abertos a comprar peças de novos fornecedores e mais de 75% dos possíveis clientes via celular, que normalmente costumam visitar as mesmas lojas físicas, estavam “muito abertos” a novas marcas online – principalmente pelo fato das aquisições online poderem ser feitas de um lugar só.

Antes de visitar uma loja física, 64% dos compradores realizaram uma busca móvel, e mais da metade deles descobriu uma marca nova ou um novo produto por meio de seus dispositivos, de acordo com a empresa de tecnologia. Além disso, foi detectado que os compradores via celular que priorizam qualidade em relação ao preço estão em ascensão. No ano passado, pesquisas relacionadas ao “melhor presente” cresceram 70%, enquanto pesquisas referentes ao presente mais barato tiveram um aumento de apenas 35%. Os clientes procuram algo único e bacana, segundo o Google.