Riva - Foto: Divulgação
Riva – Foto: Divulgação

Por Lucas Rechia

De alguns anos para cá, alguns designers brasileiros têm se destacado no mercado um trabalho que mescla o artesanal, feito à mão, às tecnologias industriais. Veja os designers que a Bazaar selecionou para você ficar de olho:

Heloisa Galvão

Heloísa Galvão - Foto: Divulgação
Heloísa Galvão – Foto: Divulgação

A leveza das peças de porcelana de Heloisa Galvão nada mais é do que sua própria personalidade traduzida em obras, que incluem utilitários como vasos, pratos, bowls e encantam pela simplicidade, originalidade e fluidez. Peças que em um simples traçado minimalista comunicam algo, como a conexão da artista com a natureza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Nicole Toldi

Nicole Toldi - Foto: Divulgação
Nicole Toldi – Foto: Divulgação

As peças de porcelana de Nicole invocam o criativo pela mistura de formas e padrões únicos que remetem às texturas naturais e botânicas, que se misturam a padrões geométricos desconstruídos. Nicole torna o tradicional branco translúcido da porcelana em um infinito de possibilidades.

Domingos Totora

Domingos Totora - Foto: Divulgação
Domingos Totora – Foto: Divulgação

Domingos, nascido em Maria da fé, cidade no interior de Minas Gerais, tem conquistado admiradores que vão muito além do território nacional. Tendo a natureza como inspiração para o seu trabalho, o artista cria a partir da reciclagem do papelão.

Guilherme Wentz

Guilherme Wentz - Foto: Divulgação
Guilherme Wentz – Foto: Divulgação

Guilherme tem encantado os apaixonados por design, com seus traços leves e fluídos, que simulam a simplicidade e exuberância da flora brasileira. Minimalista, ele insere formas arrojadas com simples dobras e cortes em suas peças.

Riva

Riva - Foto: Divulgação
Riva – Foto: Divulgação

A marca fundada em 1988 em Caxias do Sul tem ganha destaque pelas parcerias com designers e arquitetos como Arthur Casas, a dupla Pascali Semerdjian e Zanini de Zanine.

Carol Gay

Carol Gay - Foto: Divulgação
Carol Gay – Foto: Divulgação

Carol Gay, arquiteta e designer paulista, conquistou a atenção dos apaixonados por design ao exaltar a liquidez e maleabilidade d o vidro em suas obras como luminárias, vasos ou esculturas.