O interior do Almanac - Foto: Almanac/ reprodução
O interior do Almanac – Foto: Almanac/ reprodução

Fazer uma resolução no Ano Novo de que você terá uma vida mais saudável é, sem dúvidas, uma das mais “esquecidas” de todos os tempos. Mas, pensando nisso, a Bazaar fez uma seleção de seis restaurante mais saudáveis em Nova York, para você não esquecer da dieta quando estiver por lá. Confira:

1. Almanac: escolha três, cinco ou oito pratos do menu de degustação do Almanac, no West Village, que serve comidinhas locais e sazonais. O carpaccio de linguado com abóbora é uma combinação incomum, mas refrescante.

Os sushis do Beyond sushi - Foto: Beyond Sushi/ reprodução
Os sushis do Beyond sushi – Foto: Beyond Sushi/ reprodução

2. Beyond Sushi: entre no Chelsea Market para uma experimentar um sushi diferente. Beyond Sushi é all about rolinhos de vegetais – do Sweet Tree, que inclui arroz de seis grãos, batata-doce e brotos de alfafa, ao Green Machinen, com pepino inglês, aspargo e legumes marinado no manjericão marinado.

Foto: Blue Hill/ reprodução
Foto: Blue Hill/ reprodução

3. Blue Hill: The Farmer’s Feast – uma degustação de seis pratos a partir da colheita da semana na Blue Hill Farm, em Great Barrington, Massachusetts e outras fazendas locais – é um must go. O Greenwich Village, que ganhou uma estrela Michelin, é um paraíso para os foodies, com um menu cheio de pratos deliciosos como risoto de beterraba amarela, aipo, pescada e couve de Bruxelas.

O interior do The Butcher's Daughter - Foto: The Butcher's Daughter/ reprodução
O interior do The Butcher’s Daughter – Foto: The Butcher’s Daughter/ reprodução

4. The Butcher’s Daughter: os heritage juices com uma tigela de granola são uma das melhores maneiras de se começar o dia em Nova York. Além disso, o restô tem a flower water, uma mistura de melancia, erva-doce, melão, cacto pera, limão e lavanda, ou então o Goddess of Green, que contém uma potente mistura de couve, pepino, maça verde, erva-doce, tomilho, abacaxi e algumas algas. Leandra Medine e outros fashionistas costumam frequentar lá.

O interior da Hu Kitchen - Foto: Hue Kitchen/ reprodução
O interior da Hu Kitchen – Foto: Hue Kitchen/ reprodução

5. Hu Kitchen: a poucos quarteirões de distancia da Union Square, e em frente a Parsons The New School for Design, Hu Kitchen é um café deluxe que serve alimentos orgânicos. Desde uma salada de quinoa até um Throwback Summer Slaw. Pegue as caixas para viagem e coma no interior descolado do local. Experimente também a manteiga de amêndoa e uma barra de chocolate de quinoa.

Foto: The Little Beet Table
Foto: The Little Beet Table

6. The Little Beet Table: em Midtown, o The Little Beet Table serve elegantes alimentos e bebidas gluten-free em um espaço rústico. Peça um menu de aperitivos e divida com alguém a salada Farmer’s Market, com atum tataki, feijão branco e sopa de couve.