Gigi Hadid - Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Gigi Hadid – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria e Isadora Almeida

Quem mora ou trabalha em Pinheiros já sacou a tendência: o bairro foi simplesmente invadido por hamburguerias nos últimos anos. A redação da Bazaar ama o sanduíche e, com QG por aqui, não deixa de experimentar uma novidade toda semana.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Avaliamos sete sandubas que fazem sucesso no bairro – tem até fila para sentar! – que você precisa conhecer. Veja mais:

Souk Burger

Souk Burger - Fotos: Divulgação
Souk Burger – Fotos: Divulgação

Você imagina uma hamburgueria árabe? Pois é, ela existe! A Souk Burger tem um ambiente suber descolado que vai muito além do Hambúrguer de kafta (apesar de o “K.F.T”, ser o mais vendido da casa). Bazaar indica o “Souk Burger”, que tem carne de quibe com cebola caramelizada e tabule no lugar da saladinha. Para quem não come carne, vale experimentar o “Babaganoo”, com bifinho feito de babaganush – e ainda vem com tomates confitados!
Rua Mateus Grou, 182, Pinheiros, São Paulo. Tel. (11) 3062-4674

Boger Buger

Boger Burger - Foto: Divulgação
Boger Burger – Foto: Divulgação

Localizado em uma esquina movimentado do bairro (entre as ruas Artur de Azevedo e Doutor Virgílio de Carvalho Pinto), a casa é um charme, bem pequena, e tem ótimas opções de sanduíches. A Borger Burger é comanadada por Dudu Borger, que antes estava à frente da cozinha do extinto Le French Bazar. Nós experimentamos e apostamos sempre no clássico: hambúrguer com cebola, picles e maionese. Destaque para as batatas fritas bem sequinhas – evite as anion rings, elas são pesadas e oleosas demais!
Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 211, Pinheiros, São Paulo

Meats

Meats - Fotos: Divulgação
Meats – Fotos: Divulgação

Com aquela decoração que lembra os anos 1970, com balcão que é uma ótima opção para quem vai comer sozinho, o Meats tem uma carne deliciosa, bem suculeta. O endereço foi inaugurado em 2012 por Paulo Yoller, ex-Butcher’s Market. Experimente o simples, hambúrguer com cebola roxa e picles, mas tenha em mente que o pão vai deixar a desejar. Ainda bem que o recheio faz jus à visita!
Rua dos Pinheiros, 320, Pinheiros, São Paulo. Tel. (11) 2679-6323

Bullguer

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Descomplicado, o Bullguer é uma boa pedida para dias quentes, com suas cadeiras a céu aberto. Além de deliciosos burguers, a casa é famosa por sua batata com queijo derretido.

Rua Fradique Coutinho, 1136, Vila Madalena, São Paulo. Tel. (11) 3360.4703

Z-Deli

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A lanchonete já ganhou prêmios de melhor hambúrguer de São Paulo por alguns anos consecutivos e é o verdadeiro paraíso para os amantes de bacon. Além disso, opções de sanduíches além do hambúrguer recheiam o cardápio.

Rua Haddock Lobo, 1386, São Paulo. Tel. (11) 3083-0021

Vinil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Vinil, é você quem monta o seu lanche. Além do ponto da carne, o cliente escolhe o pão, queijo e recheios. O preço fechado é um atrativo, assim como as opções de cervejas artesanais.

R. Padre Carvalho, 18, Pinheiros – São Paulo

Blacktrunk

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espaço gigantesco, que fica quase já na Vila Madalena, é uma ótima pedida para happy hours. Além de hambúrgueres com pão feito na casa, o lugar oferece double drinks das 18h às 20h.

Rua Purpurina, 550, Vila Madalena, São Paulo. Tel. (11) 2925-2600

Leia mais:
Bolovo agora é internacional