Silvia Braz fala sobre sua estreia no Festival de Veneza

A digital influencer foi à pré-estreia do filme "Marriage Story"

by redação bazaar
Silvia Braz - Foto: Sebastiano Pessina

Silvia Braz – Foto: Sebastiano Pessina

Por Silvia Braz

É muito especial estar em Veneza neste período do ano, a cidade se transforma e consegue ficar ainda mais mágica do que já é. Fica mais movimentada, muito deslocamento das celebridades, hotéis cheios. Essa é a 76ª edição do festival e a Jaeger-LeCoultre é a grande patrocinadora, vim a convite deles, o que torna essa experiência ainda mais exclusiva.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Fui à première do filme “Marriage Story” usando uma peça emblemática da marca, o relógio Rendez-Vous Moon. O filme tem Scarlett Johansson e Laura Dern no elenco. Aliás, esbarrar com celebridades é uma das experiências mais interessantes por lá. Laura Dern é demais, adoro Big Little Lies e dei de cara com ela no elevador do hotel, quando estava a caminho do fitting na Alberta Ferretti, que me vestiu para o evento.

O red carpet, aliás, é um dia cheio, superagitado. Tem o fitting, costureira fazendo os últimos ajustes, maquiador e cabelereiro na correria. E ainda se deve considerar que todo o trajeto aqui em Veneza, apesar de lindo e de ter esse ar glamoroso, é um pouco complicado porque é feito em barcos. O red carpet em si é superrápido, você o cruza em dois minutos de ponta a ponta, passa por um batalhão de fotógrafos dos dois lados. De fato, é um momento muito glamoroso, e, para mim, muito divertido.

Silvia Braz - Foto: Sebastiano Pessina

Silvia Braz – Foto: Sebastiano Pessina

Esta é minha segunda vez em Veneza, uma cidade que respira arte, tem história secular, com prédios antigos restaurados. O hotel em que estou, o Baglioni Luna, é o prédio mais antigo de Veneza. Está sendo um momento para revisitar alguns restaurantes que amei da outra vez, como Cip’s Cipriani, que fica no Hotel Cipriani, de frente para o Grand Canal - aliás, um dos hotéis mais bacanas daqui, com uma das vistas mais lindas, e Cip’s é o restaurante menos formal entre as opções do hotel e é uma delícia para jantar. É superbadalado nessa época.

Outro restaurante super legal é o Da Ivo, superpequenininho, ao lado de um canal estreito, e a comida maravilhosa, mas durante o festival, se você não bookar com antecedência, não consegue se sentar. Celebridades  como George Clooney estão sempre por lá nos festivais, fica muito cheio. Além desse, o Al Paradiso, também pequenino, é outro restaurante maravilhoso.

Por último, indico o restaurante do Danieli, um dos hotéis mais emblemáticos de Veneza, fica no quarto andar, no rooftop. Para um almoço é incrível, e jantar romântico também.

Outra dica legal para quem vem até novembro é a Bienal de Veneza, um programa imperdível nessa cidade que respira arte. Também indico o museu Peggy Guggenheim!

Leia mais:
Festival de Veneza: fenda é o hit do momento
Vida de influencer: 24 horas com Silvia Braz