A 33ª edição do São Paulo Fashion Week, começa nesta segunda-feira (11.06), com presenças internacionais estreladas confirmadas no evento.

Amanda Hearst, editora da Marie Claire americana e herdeira da Hearst Corporation (das revistas Elle, Marie Claire e a nossa Harper’s Bazaar) é uma das mais esperadas da temporada.

Ela é convidada da Abest Associação Brasileira de Estilistas, assim como a consultora de moda italiana Ilaria Pasquinelli, diretora do Ethical Fashion Consultancy e colaboradora do jornal britânico The Guardian.

Outra presença super aguardada na semana de moda paulistana é Taylor Tomasi Hill, top fashionista e musa do street style. Taylor é a diretora artística do Moda Operandi, e-commerce que oferece looks sob encomenda fresquinhos das passarelas, e chega na cidade ao lado de Bettina Santo Domingo, editora de arte do site.

E tem mais. A top fashionista e editora das mais respeitadas, Cecilia Dean, desembarca por aqui, a convite do shopping Iguatemi, para lançar a edição Visionaire 62 Rio, que traz uma série de imagens 3D de pontos turísticos da cidade carioca e participações de ícones brasileiros como Gisele Bündchen, Lea T, Vik Muniz, Adriana Lima e Eli Sudbrack.

Já as modelos internacionais que cruzam a passarela deste SPFW são: Candice Swanepoel, angel da Victoria’s Secret, que desfila para a Colcci; e Rosie Huntington-Whiteley, mais uma vez, para a Animale.