Sucesso em SP, Adega Santiago abre no Rio

Com vista privilegiada, casa leva para a Lagoa da Tijuca tradição das tabernas e tascas da Península Ibérica

by Ligia Kas
Bacalhau a Romaneira - Foto: Ricardo Bozza/Divulgação

Bacalhau a Romaneira – Foto: Ricardo Bozza/Divulgação

Novidade no Rio de Janeiro, a Adega Santiago abre na cidade na segunda-feira (09.07). Com vista privilegiada para a Lagoa da Tijuca, a casa tem as comidinhas e bebidas deliciosas da Península Ibérica, ou seja, Espanha e Portugal, com suas tabernas e tascas.

JÁ SEGUE NOSSO INSTAGRAM? CLIQUE AQUI

 

Bacalhau gratinado - Foto: Divulgação

Bacalhau gratinado – Foto: Divulgação

Desde 2006 em São Paulo, em três endereços diferentes, o empresário Ipe Moraes leva agora a Adega Santiago para o Rio, e promete fazer “barulho”.  O projeto, com 100 lugares, é do arquiteto carioca Thiago Bernardes, vencedor em 2015 do prêmio Architizer, um dos mais importantes da arquitetura contemporânea.

Prato de peixes - Foto: Divulgação

Prato de peixes – Foto: Divulgação

Informal e aconchegante, a adega conta com um balcão de frios e frutos do mar que contempla ostras, salmão marinado, vieiras na concha, o especialíssimo jamón pata negra 60 meses e muitas outras delícias. Para o clima gostoso da cidade, o prato de peixes frescos em fatias finas, servidos com camarão, gotas de azeite e limão-siciliano cai muito bem.

Arroz Ricco - Foto: Mauro Holanda/Divulgação

Arroz Ricco – Foto: Mauro Holanda/Divulgação

Além das comidas, a casa possui uma generosa carta de vinhos, com 120 rótulos focados em produtores da Espanha e Portugal. Há ainda vinhos licorosos e as bagaceiras (ou aguardente), algumas delas com assinaturas, como Adega Velha e Palácio da Brejoeira, o vinho do Porto Graham Six Grapes e o jerez Hidalgo. Do bar saem ainda drinks incríveis e chope bem tirado.

Bacalhau na lenha - Foto: Divulgação

Bacalhau na lenha – Foto: Divulgação

E como não podia faltar, obviamente, tem o clássico bacalhau, que recebe “roupagens” diferentes e personalizadas. Um deles é a tibornada de bacalhau, grelhado e servido em lascas com batatas ao murro e cebolas. Do forno a lenha, saem o Bacalhau com broa, que vem coberto por uma casquinha crocante de farofa de broa portuguesa, e a bacalhoada na lenha, feita como manda o figurino, com pimentões, tomate, cebolas, batatas, ovos e azeitonas. Tem também as sobremesas. Vá, coma e aproveite o local.

Adega Santiago: Avenida das Américas, 3.900, 2º piso – Barra da Tijuca. Tel.: Tel: (21) 3900-1605.

Saudade do CR7? Aproveite para comer o hambúrguer do craque

Passo a passo do drink picante “Maria Sangrenta”

Aprenda o drink a fazer o drink “Japeño Passion” 

Veja receita de sopa japonesa nutritiva para o inverno