Tartuferia Giapponese: Ebi Wonton - Foto: Divulgação
Tartuferia Giapponese: Ebi Wonton – Foto: Divulgação

Já imaginou um encontro gastronômico entreo o Japão e a Itália? Se você achou a proposta inusitada, então precisa conhecer o quanto antes do restô Tartuferia Giapponese, recém-inaugurado nos Jardins, em São Paulo. A cozinha é comandada pelo chef Rafael Hidaka, que já comandou a cozinha do Mee, no Belmond Copacabana Palace, que soube fazer este mix pouco comum e com aquele gostinho top de azeite trufado.

Zarigani Lagostim com lasca de trufas - Foto: Divulgação
Zarigani Lagostim com lasca de trufas – Foto: Divulgação

Bazaar visitou o restaurante e já se apaixonou pelo ambiente. Iluminação escurinha, música agradável e decoração sem ostentação fazem um clima perfeito para qualquer ocasião: uma date, encontro com familiares ou simplesmente dividir um bom hashi com os amigos. O projeto arquitetônico é assinado por Lalo Zanini, sócio de Hidaka, em parceria com o arquiteto Jaime Lago. Preste atenção também nas louças: elas são da Vista Alegre e Kimi Nii, maravilhosas.

Porchetta Buns, com a tradicional carne de porco italiana e cozido no vapor - Foto: Divulgação
Porchetta Buns, com a tradicional carne de porco italiana e cozido no vapor – Foto: Divulgação

Comece pelas entradinhas. Você não vai acreditar no sabor do tuna tartar, feito com atum cortado na ponta da faca em cubos, servido com abacate, quinoa, pepino japonês, lascas de trufas negras e chips de batata dôce ao molho da casa. Nossa preferida, porém, foi o Ebi Wonton, uma massinha crocante recheado com camarão servido com geleia de pimenta com trufas negras. De saborear cada segundo com muito, mas muito prazer.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Tartuferia Giapponese: tuna tartar - Foto: Divulgação
Tartuferia Giapponese: tuna tartar – Foto: Divulgação

Como prato principal, experimentamos um polvo de outro mundo (sim, você leu certo!). Ele derrete na boca e vem com uma farofinha croante que não cansamos de elogiar. Para os veganos, a pedida é o Giapponese Kinoko Buns, que traz um mix de cogumelos com salsa de trufas negras e é servido com pão japonês cozido no vapor.

O tiramisu de matcha vem com sorvete de café - Foto: Divulgação
O tiramisu de matcha vem com sorvete de café – Foto: Divulgação

Para acompanhar, peça um saquê, que vem muito bem apresentado em um “tubo de ensaio” tamanho GG e mantido em um balde com gelo, para ter a bebida sempre fresquinha. E se você é da turma que não dispensa a sobremesa, se jogue no tiramisù de matcha – sim, eles inventaram essa delícia!

Tartuferia Giapponese: alameda Lorena, 1892, Jardim Paulista, São Paulo. Tel. (11) 3564-2015