Foto: Harper's Bazaar US
Foto: Harper’s Bazaar US

Para comemorar o mês dos cancerianos, vamos falar sobre as características do signo, personalidade, estilo e as tendências da estação que mais têm a ver com eles. Câncer é um signo do elemento água e regido pela Lua. Tem como características principais ser sensível, família, intuitivo, afetuoso, protetor, doce e imaginativo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A Lua é a própria essência da figura materna, e, por essa razão, o canceriano, mesmo do sexo masculino, é protetor e maternal. A lua também é responsável pelo humor variável e instável do canceriano. Toda semana ela muda de fase e os afeta diretamente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao contrário do que muitos leigos pensam, Câncer não é um signo frágil, representa a força do feminino, por isso é comum ver cancerianos como chefes de família ou como a grande matriarca.

Românticos, adoram música, e se sentem bem em ambientes aconchegantes e familiares. Possuem excelente memória e gostam de guardar lembranças do passado e de seus entes queridos. Têm grande necessidade de amar e nutrir as pessoas ao seu redor e se sentir querido.

Gucci, inverno 2019 - Foto: Getty Images
Gucci, inverno 2019 – Foto: Getty Images

Também é um signo cardinal, o que confere a eles muita iniciativa.

Na moda, os cancerianos buscam se sentir seguros com a sua aparência, estar bem vestido para eles é se sentir seguro de si. Por isso, o estilo clássico e tradicional desempenha muito bem essa função. Ao mesmo tempo tem uma natureza feminina e romântica.

Foto: Reprodução/Now Fashion
Foto: Reprodução/Now Fashion

As tendências deste inverno que mais combinam com as cancerianas são: casacos longos tipo teddy bear em tons claros, estampas miniflorais, tons de azul, xadrez estilo tartan e looks all white.

Leia mais:
Uma tendência de inverno 2019 para cada signo do Zodíaco
Zodíaco: as pedras preciosas que combinam com o seu signo
Resort 2020: uma tendência para cada signo