Laura Pigossi – Foto: Reprodução / Instagram @gasparnobrega / @timebrasil

Representando o Brasil no tênis, Laura Pigossi está próximo de estrear nas Olimpíadas de Paris. Conhecida por suas conquistas no tênis de duplas e também por resultados significativos em competições de simples, ela ganhou maior destaque no cenário internacional ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, jogando ao lado de Luisa Stefani. Inclusive, esta foi a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis. Em entrevista exclusiva para Bazaar, ela conta sobre os preparativos, relembra episódios marcantes e conta um pouco sobre seu lado vaidoso – ela criou uma coleção de esmaltes com a Cathy Beauty. Ao papo!

HB: Você já foi medalhista olímpica em Tóquio, ao lado de Luisa Stefani. Quais são as suas expectativas para essa edição do evento? LP: Acho que a expectativa e o maior sonho sempre vai ser deixar tudo em quadra e conseguir uma medalha de ouro pro Brasil. Nesse tipo de competição atitude e patriotismo são tudo.

HB: Qual é o sentimento de representar o Brasil no maior evento olímpico do mundo? LP: O sentimento de jogar por algo muito maior do que eu. Ter o privilégio de fazer o que eu mais amo e representar uma nação inteira.

HB: Como foi sua preparação física e mental para os Jogos Olímpicos? LP: Venho cuidando muito do meu físico desde o começo do ano para poder chegar da melhor maneira possível e quanto ao mental, acho muito importante a visualização, a meditação e o reviver sensações boas.

HB: Existe algum ritual que você segue antes de cada partida? LP: Sim, eu gosto de colocar meu fone de ouvido no máximo, ficar escutando músicas que me motivem, que me deixem com muita energia e ficar saltitando.

HB: Qual foi o momento mais memorável da sua carreira até agora? LP: Com certeza, a medalha olímpica foi o melhor, sobretudo pela maneira que aconteceu e que conseguimos. E, também, passar o qualy de Roland Garros esse ano foi muito especial.

HB: Na sua opinião, qual é o mais incrível em ser atleta e o que é mais desafiador nesse universo? LP: O mais incrível de ser atleta é poder viajar o mundo inteiro e conhecer muitas culturas diferentes e também o trabalho de poder se superar a cada dia. O mais desafiador é que muitas vezes acabamos abdicando de várias datas e momentos familiares, ou até mesmo o morar no nosso próprio País… em prol de um sonho maior.

Laura Pigossi – Foto: Reprodução / Instagram @gasparnobrega / @timebrasil

HB: Quais são os produtos de beleza que não podem faltar na sua rotina? LP: Sabonete de rosto, protetor solar com cor e um pouquinho de blush para colocar um pouquinho de vida na cara hahaha

HB: Como surgiu a ideia de criar uma linha de esmaltes? Você participou da escolha das cores? LP: Eu sempre gostei muito dessa parte de moda, gosto muito de me arrumar e tirar fotos. eesse ano quis ultrapassar essa fronteira somente de atleta e amei criar essa linha de esmaltes em parceria com a Cathy Beauty. Houve uma conexão desde o início, logo quando conheci a marca e fui convidada para ir ao escritório, conversar com a Claudia Burmaian (Diretora da Cathy Beauty). Conversamos por horas, vendo os esmaltes e a sintonia foi muito forte. Tento sempre estar com as unhas feitas e acho que me encontrei com a marca, pois os produtos têm muita qualidade, que eu não abro mão. Escolhi as cores, fiz a caixinha e inclusive escolhi os nomes. Queria algo que me representasse de alguma maneira, por isso Ouro, Trevo e Terrain.

Cathy Beauty – Foto: Divulgação

HB: Como você descreveria a experiência de transitar do mundo esportivo para o da beleza? LP: Eu gosto muito e espero poder ter a oportunidade de fazer mais projetos assim!

HB: Além do tênis, quais são suas outras paixões e hobbies? LP: Eu sou uma pessoa bem de humanas (risos). Adoro música, arte, desenho. Gosto de tocar violão e dançar (não que eu faça bem hahaha, mas eu adoro)

HB: O que você diria para uma menina que está começando no tênis? LP: Diria para se divertir acima de tudo. Diria para acreditar nos seus sonhos, colocar toda a sua energia neles e que com trabalho e disciplina tudo é possível.